ADSL na MEO

Logo MEO

A Rede ADSL da MEO consiste numa oferta de acesso baseada em ADSL, permitindo o desenvolvimento de serviços de acesso à Internet de Banda Larga com elevada qualidade e cobertura nacional.

Saiba tudo sobre a rede ADSL da MEO e compare, com a nossa ajuda, qual é o pacote mais vantajoso para si e para as suas necessidades.


A ADSL

A ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), ou Linha Digital Assimétrica, é uma tecnologia que permite a transferência digital de dados a alta velocidade. A sua denominação de assimétrica provém do ritmo de transferência de dados ser diferente para a recepção e emissão.

A ADSL foi ocupar as necessidades do cliente “doméstico” e das pequenas empresas. Este tipo de cliente utiliza mais a Internet para download de informação do que para upload . Os custos de uma ligação ADSL são, também, significativamente mais baixos do que as ligações de maior débito normalmente utilizadas por grandes empresas.

A MEO

Em janeiro de 2015 os serviços móveis da MEO passaram todos para a Portugal Telecom, que já incluía os serviços fixos. A partir deste momento, a empresa responsável pela gestão do serviço e marca comercial do grupo Portugal Telecom, passa portanto, a designar-se de MEO - Serviços de Comunicação e Multimédia S.A.

Melhorar o contrato de Internet

Se o cliente quiser alterar o seu contrato, de maneira a melhorá-lo e se o seu operador for a MEO, tem à disposição duas situações distintas que o podem levar a esse objetivo.

Independentemente da situação que queira seguir, é importante saber se está ou não no período de fidelização do contrato, por isso deverá contactar o seu operador e expor a sua situação, para que esta lhe possa indicar os seus direitos e deveres e, então, fazer-lhe a sua alteração.

SE ESTIVER AINDA NO PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO TERÁ DE RESCINDIR O SEU CONTRATO ATUAL.

Se estiver com dúvidas contacte-nos que o ajudaremos com todas as suas questões

Tarifas da MEO

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Existem inúmeras possibilidades de escolhas de pacotes na MEO. Mostramos-lhe duas opções da operadora para quem deseja contratar internet de ADSL, e também alguns planos de Fibra Ótica, e Satélite.

 

Se quiser saber mais sobre os pacotes de ADSL da MEO, contacte-nos, informamos-lhe de todas as condições e ainda, através do nosso simulador, poderemos ajudá-lo a escolher qual o melhor para si.

Comparar a MEO

Com tanta oferta, torna-se difícil a escolha do plano de tarifa a contratar e, consequentemente, do operador. O que acontece, habitualmente, ao cliente que verifica as tarifas nos sites da operadora é que, depois, na hora de realizar a contratação, as condições podem alterar-se.

Ajudamos-lhe, através de alguns fatores comuns, a escolher qual o melhor plano de tarifas e o melhor operador de internet a contratar.

  1. Quantidade de serviços: Esta é uma das primeiras decisões que deve tomar. Se prefere apenas ter um serviço com TV+NET+VOZ, ou com menos serviços ou mais. Tenha em consideração o valor da sua fatura mensal em todas as situações possíveis, para que assim escolha qual possa compensar.
  2. Negociar sempre o seu contrato. Mesmo que encontre na internet uma oferta que lhe parece favorável, tente sempre verificar, por telefone, se não há ofertas melhores junto de todos os operadores. As negociações são importantes. E obtenha o que negociou por escrito.
  3. Fidelização. Se tem uma fidelização com um período de 6, 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização.
  4. O que inclui as ofertas dos operadores.Cada caso é um caso. Tem de certificar-se que o valor que lhe estão a propor inclui todo o equipamento e instalação.

Serviço de Apoio ao Cliente. Em primeiro lugar deve fazer o contacto com os operadores, para compreender qual é o melhor atendimento. Acredite que é bastante importante no caso de uma avaria ou outro tipo de problema, que a sua empresa seja rápida, eficaz e prestável.

Contactos da MEO

Pode celebrar contratos ou fazer qualquer gestão ao contactar a MEO para resolver os seus assuntos, onde lhe podem dar toda a informação sobre como contratar ou como melhorar o seu contrato.

  • Contactos da MEO sobre os pacotes de ADSL:
  • Apoio ao cliente e faturação: 16200
  • Apoio Técnico :16209
  • Assistência Informática: 16202
  • Serviço de informações personalizado: 1820