ADSL em Portugal

amigos com tablet

Conheça as vantagens do ADSL e poupe.

Em Portugal, a PT Comunicações, S.A. disponibilizou em Dezembro de 2000 um serviço denominado “Rede ADSL PT”, que consiste na oferta de conectividade para transporte de tráfego IP de banda larga entre pontos terminais da rede de acesso e pontos de agregação de tráfego.

O que é ADSL?

A ADSL, ou “Asymmetric Digital Subscribe Line” (Linha Digital Assimétrica para Assinante), é uma tecnologia com capacidade de recebimento superior à capacidade de envio de informação, e permite o uso da linha telefónica para a transmissão digital de dados em alta velocidade. A linha convencional passou a estar livre, o que significa que o utilizador passou a poder utilizar o telefone para chamadas telefónicas, enquanto permanece ligado à Internet.

Com isto, a ADSL consegue marcar o início de uma nova era, uma nova maneira de navegar na Internet.

ADSL em Portugal

Há vários operadores a oferecerem serviços ADSL em Portugal...

Os serviços de ADSL estão disponíveis em Portugal desde o ano 2000, no entanto, só a partir de 2002 é que começou a ser aceito pelos portugueses em geral, principalmente porque houve um aumento da concorrência entre operadores do serviço, o que ajudou a nivelar os preços de ADSL.

Há vários operadores a oferecer serviços ADSL em Portugal, tanto ao mercado residencial como empresarial.

Como contratar Internet ADSL em Portugal?

Depois do cliente confirmar que tem cobertura ADSL em sua casa e, de comparar os planos de tarifas de ADSL existentes no mercado português, pode solicitar a contratação. Para iniciar o processo, pode escolher de que maneira fazer:

  • Telefonicamente: contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente de cada operadora
  • Porta a porta: Isto é, quando os operadores efetuam visitas aos possíveis compradores, objetivando a oferta de produto ou serviço. Desta forma, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais lhe agradar.
  • Presencialmente: O cliente pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação do ADSL. Veja qual a loja mais próxima de si na lista localizada ao lado esquerdo do nosso site.

Independentemente da maneira como deseja fazer a contratação de ADSL, é sempre necessário apresentar a seguinte documentação:

checkDados Pessoais: Nome, Morada do serviço, NIF, BI ou CC, telefone, e-mail, NIB

checkOpção de tarifário para a subscrição

Operadores portugueses de ADSL

Em Portugal existe, neste momento, dois operadores principais, com serviços de ADSL:

  1. Vodafone
  2. MEO

Apesar de poucos, ambos os operadores têm inúmeros pacotes ao dispôr das necessidades do cliente e, por isso, é sempre importante, antes de avançar com algum contrato, comparar todos os pacotes que sejam do seu interesse. Para tal, pode contar com a nossa ajuda para qualquer informação. Além disso, através do nosso simulador, podemos confirmar qual a melhor escolha para si. Saiba como comparar os operadores de internet para poupar.

Como mudar de operadores ADSL em Portugal?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Se o cliente quer mudar de operador de internet, deve informar-se, junto do operador com quem quer estabelecer novo contrato, sobre as condições de oferta do serviço que quer subscrever. Confirme toda a informação e peça-a por escrito, para ler antes de contratar e ter certeza de todas as condições. Ao contratar um novo serviço, é importante rescindir o seu serviço actual.

  • Junto do seu operador atual, peça o cancelamento do contrato e saiba quais os seus direitos e obrigações. Tenha atenção se ainda está ou não no período de fidelização.
  • Para o novo operador, será um novo cliente e por isso todo o processo de mudança, será na realidade igual ao de contratar um novo operador.

Para mais informação, saiba as vantagens da Fibra Ótica e descubra como contratar a Fibra na sua residência.

Tarifas de ADSL

Conheça os preços que as operadoras propõem mediante pacotes interessantes, onde incluem TV, telefone fixo, e internet.