Como alugar filmes na TV?

Alugar filmes TV

Quer alugar filmes sem sair de casa? Com o Videoclube é possível.

Operadoras de televisão

Em Portugal, existem 4 grandes empresas que oferecem serviços de telecomunicações, incluindo a Televisão. Estas companhias de telecomunicações são:

  • MEO
  • NOS
  • Vodafone
  • CaboVisão

Como contratar televisão?

Antes de contratar qualquer serviço de telecomunicação, é necessário fazer um teste de cobertura para saber qual tipo de conexão pode ter. Isto é, se pode contratar a tecnologia da ADSL, se pode optar pela conexão por Satélite ou se pode usufruir das vantagens da Fibra Ótica.

Logo, após confirmar qual rede pode ter e realizar uma comparação de preços e tarifas, pode solicitar a contratação dos serviços desejados de 3 maneiras:

  • Telefone: Contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora
  • Porta a porta: As operadoras podem efetuar visitas aos possíveis compradores, objetivando a oferta de produto ou serviço. Neste caso, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que preferir
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à uma loja da operadora escolhida e solicitar a contratação.

Como alugar filmes na TV?

Ao assinar Televisão com qualquer uma das operadoras pode utilizar o serviço de aluguer de filmes na TV, que também é chamado de Videoclube.

Com o Videoclube pode ter acesso a um grande número de filmes, sendo necessário apenas escolher o filme e começar a assistir. O filme, em geral, fica disponível por 48 horas e o valor do aluguer é cobrado na fatura mensal.

Uma das vantagens do Videoclube é que, antes de alugar o filme, pode ver um trailer do filme e ter uma pequena prévia. Assim, dificilmente irá errar na sua escolha.

Como utilizar o Videoclube?

Para utilizar o Videoclube basta ser assinante do serviço televisivo da operadora. Mas saiba que também pode ter acesso ao Videoclube Online das operadoras se também tiver contratado o serviço de internet fixa. Desta forma, além de ver na TV, pode ver os filmes alugados nos dispositivos móveis, como o tablet.

Para alugar os filmes na Box da Televisão é bastante simples. Aceda ao Videoclube no menu da Box e, quando solicitado, coloque o PIN, que deve ser disponibilizado pela operadora. Este PIN também pode ser modificado pelo cliente. Assim, pode ter controlo e segurança em relação aos alugueres. Além de poder ter o PIN de adultos, que permite ter proteção de visualização para conteúdos adultos.

Já o Videoclube Online é acessado através de uma aplicação da operadora contratada ou através de um site. Nele é preciso ter dados de cadastro, ou seja, um "username" e senha.