Antena Parabólica

Casa com antena parabólica

Para ter serviços de telecomunicações pode-se contar com diversos tipos de tecnologias, sendo um deles o Satélite.

O que é Satélite?

O Satélite de comunicação é um satélite artificial muito utilizado para fins de telecomunicações. Isto porque a instalação da antena parabólica pode ser bastante simples, o que permite que seja possível ter acesso às telecomunicações em qualquer sítio.

Este Satélite, encontra-se no espaço, dando uma volta ao redor do planeta a cada 24 horas e emitindo sinais que são captados pela Antena Parabólica.

A Antena Parabólica

A Antena Parabólica é uma antena que reflete os sinais emitidos pelo Satélite, transmitindo-os através de cabos coaxiais. O que permite a transmissão de televisão e rádio às pessoas que habitam em zonas de Satélite e em zonas em que outros tipos de tecnologia, como a Fibra Ótica, não chegam.

Saiba mais sobre a Televisão por Satélite e como pode contratar.

Como funciona a antena?

A Antena Parabólica é um aparelho que atua na receção e transmissão de dados, nomeadamente em zonas menos urbanas, permitindo que haja conexão nessas áreas remotas.

A antena recebe o sinal, que é emitido em todas as direções por parte do Satélite, situado no espaço, e reflete o mesmo para um captador localizado no centro da antena. Logo, o captador transmite o sinal através de um cabo coaxial para o recetor que está conectado à televisão, havendo a codificação do sinal e posterior emissão de televisão.

Instalação da Antena Parabólica

A instalação da Antena Parabólica na residência do cliente tem que ser feita em concordância com a posição espacial do Satélite. Isto porque, como se sabe, o Satélite fica a dar uma volta no planeta por dia, mesmo tempo de rotação da Terra. Desta forma, ambos fazem a rotação de maneira igual, permitindo que a antena capte os sinais.

Normalmente, a instalação da antena é feita pelas operadoras de telecomunicações após a solicitação de contratação do serviço.

Pacotes com conexão por Satélite

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Para comparar os pacotes oferecidos pelas operadoras, é preciso fazer um teste de cobertura, para saber qual tipo de rede pode ter. Se, neste procedimento, confirmar que deve contratar o Satélite, confira os diferentes preços dos pacotes das operadoras e compare suas condições para poder contratar a opção mais económica para si.