App NOS Telefone

Telefone

O crescimento das operadoras de telecomunicações em Portugal é notável, e a inovação cada vez maior. Investem diariamente no desenvolvimento de novos serviços para se diferenciarem e avançarem no mercado.

A NOS é um dos exemplos disso. Esta empresa criou uma aplicação que lhe permite “levar” o telefone fixo para qualquer parte do mundo. A App NOS Telefone.


App NOS Telefone

...estará sempre contactável sem qualquer custo adicional...

A aplicação da NOS, App NOS Telefone, permite-lhe usufruir do tarifário do seu telefone fixo nas chamadas efectuadas, no seu smarphone ou tablet, em qualquer parte do mundo. Com esta aplicação estará sempre contactável sem qualquer custo adicional, podendo falar grátis para as redes fixas nacionais através do seu telemóvel.

Os clientes podem ter até 3 equipamentos ligados simultaneamente, para além do telefone fixo, prontos para receber e efectuar chamadas. No entanto, não podem ser realizadas mais do que uma chamada de cada vez através da aplicação, mas sim em simultâneo através do telefone fixo e outra através da aplicação.

  • Não podem ser realizadas mais do que uma chamada de cada vez.

Como instalar a aplicação?

A App NOS Telefone é compatível com dispositivos com sistema operativo iOS com versão 5.0 ou superior, e com equipamentos com sistema operativo Android com versão 2.2.x, 2.3.x, 3.x, 4.1.x, 4.2.x, 4.3.x, ou 4.4.x, CPU igual ou superior a 800MHz e memória RAM 200MB.

Para a instalação ser bem sucedida é necessário ter ligação Wi-Fi com acesso à Internet ou dados móveis.

  1. Aceda à sua área de cliente para proceder à instalação da aplicação e seleccione o menu “Telefone”;
  2. Selecione “App NOS Telefone;
  3. Selecione “Ativar a App”;
  4. Introduza o seu número de telemóvel;
  5. Clique no botão “Concluir a ativação” para receber uma mensagem de texto com o código de acesso à aplicação;
  6. Descarregue a aplicação através do Google Play ou na App Store.
  7. Por fim configure a sua conta usando o código que lhe foi atribuido

A primeira utilização

Após configurar o seu dispositivo, deverá realizar uma chamada teste e aguardar que o indicador de conectividade fique verde (quando estiver verde poderá começar a efectuar e receber chamadas através da aplicação da NOS).

Para saber se está conectado a alguma rede deverá clicar na aplicação instalada e conferir se o indicador de conectividade está verde (com conectividade) ou vermelho (sem conectividade).

A aplicação NOS Telefone funciona paralelamente ao seu telefone de casa para que os possa usar simultaneamente para efetuar ou receber chamadas.

Como usar a App NOS Telefone?

  • Para efectuar chamadas através da aplicação poderá aceder ao teclado da App, inserir o número e clicar na tecla verde “Ligar”, aceder ao menu “Chamadas” ou aceder ao menu “Contactos” e escolher para quem quer ligar.
  • Ao receber uma chamada aparecerá uma notificação no seu telemóvel com o nome e número da pessoa que está a entrar em contacto.
  • Para fazer chamadas com número privado basta entrar no menu “Mais”, “Definições de chamada” e colocar ON em “Chamadas anónimas”. Para desactivar basta colocar OFF.

Para mais informações contacte a sua operadora NOS ou aceda ao site da empresa.

Condições da aplicação NOS Telefone

  • A app está disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo (excepto Satélite).
  • Os clientes residentes na Ilha da Madeira deverão dirigir-se a uma loja NOS Madeira ou ligar para o 16 130 para registar este serviço.
  • A conferência a 3 está indisponível.
  • Os únicos custos para este serviço que podem ser aplicados serão os custos de utilização de dados móveis 3G ou 4G.
  • Esta não lhe permite realizar chamadas para números de valor acrescentado (iniciados por 76) e de emergência.

Caso queira comparar as tarifas de cada operadora de telecomunicações, contacte-nos.

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita