Como assistir aos Jogos Olímpicos Rio 2016?

assistir jogos olimpicos rio 2016

As Olimpíadas de 2016 ocorrem no Rio de Janeiro, Brasil, e terá inicio na Sexta-feira 5 de agosto. Saiba como assistir aos jogos olímpicos em sua televisão e apoiar aos nossos atletas.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016

...acontece a cada dois anos, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno alternado-se.

Os Jogos Olímpicos são um evento global de desporto com diversas modalidades de verão e de inverno, contando com a participação de milhares de atletas de todas as partes do mundo.

A competição acontece a cada dois anos, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno alternado-se. Este ano, é a vez dos Jogos Olímpicos de Verão acontecerem no Rio de Janeiro, no Brasil, do dia 5 ao 22 de agosto.

Portugal será representado por um total de 92 atletas, em 16 modalidades: atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, equestre, futebol, ginástica, golfe, judo, natação, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro, triatlo e vela.

Como assistir aos Jogos Olímpicos Rio 2016?

Para assistir aos Jogos Olímpicos deste ano deverá ter contratado televisão de alguma das operadoras de telecomunicações de Portugal. Desta forma, poderá ver aos jogos nos canais de desporto RTP e Sport TV.

Saiba que o Sport TV é o canal oficial para realizar a transmissão de todos os Jogos Olímpicos e, para ter acesso à este canal é preciso fazer subscrição. Isto é, é preciso assinar Sport TV e efetuar um pagamento extra mensal para poder assistir ao canal.

Já o RTP é um canal público, porém, este irá transmitir apenas uma porcentagem dos jogos. Do dia 6 ao 21 de agosto, a programação dos Jogos Olímpicos da RTP acontecerá desta forma:

  • Das 13h00 às 16h00 – RTP2
  • Das 15h00 às 18h00 – RTP1
  • Das 18h00 às 21h00 – RTP2
  • Das 22h00 às 03h00 – RTP1

Como contratar televisão?

Antes de contratar televisão ou qualquer serviço de telecomunicação, é recomendável comparar as tarifas e pacotes oferecidas pelas operadoras MEO, NOS, Vodafone e CaboVisão. Esta é a única forma que conseguirá encontrar a melhor opção para si e irá poupar. 

Além do mais, é preciso fazer um teste de cobertura para saber qual tipo de conexão pode ter em sua residência. Portanto, após realizar este procedimento e efetuar a comparação de preços, pode contratar televisão de duas maneiras:

  1. Por telefone: entre em contacto com a operadora que quer contratar através do atendimento telefónico.
  2. Nas lojas: dirija-se à uma das lojas da operadora e solicite a contratação do serviço que deseja.

Ao contratar televisão e internet, as operadoras normalmente oferecem gratuitamente o serviço de Televisão Online, que permite assistir televisão dentro e fora de casa em diversos dispositivos móveis. Assim pode ver aos Jogos Olímpicos online e apoiar aos nossos atletas e equipas em qualquer sítio e horário!

Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será no dia 5 de agosto, Sexta-feira, às 00h00. Pode assistir no canal de desporto da Sport TV e também no RTP1.

Apesar da abertura oficial da competição ser no dia 5 de agosto, saiba que já no dia 3 de agosto, Quarta-feira, inicia-se os jogos de Futebol Feminino, e no dia 4 de agosto, iniciam-se as competições do Futebol Masculino.

Calendário dos Jogos Olímpicos - Atletas e Equipas de Portugal

Verifique o calendário geral dos Jogos Olímpicos dos nossos atletas e equipas e prepare-se para viver todas as emoções! Não perca nenhum jogo!

 

Horário dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Os horários dos Jogos Olímpicos Rio 2016 variam de acordo com o dia e a modalidade. Por isso, verifique os detalhes de todos os Jogos Olímpicos em que atletas de Portugal participam na nossa página de Perguntas Frequentes.

checkSaiba que o fuso horário entre o Brasil e Portugal é de 4 horas, sendo que Portugal está 4 horas à frente. Por isso, alguns jogos poderão ser transmitidos tarde da noite ou até mesmo de madrugada.