Box de Televisão

box televisao

Ao contratar um serviço de televisão de qualquer operadora de Portugal, o cliente receberá também, como forma de empréstimo, uma Box, equipamento essencial para ver TV.

E a Box serve para qualquer tipo de tecnologia. Ou seja, não importa se a instalação é feita por Fibra Ótica, ADSL ou Satélite.

O que é a Box deTelevisão?

A Box é um dispositivo que transforma o sinal recebido em um conteúdo no formato exato que pode ser visto na tela da Televisão. Por isto, a Box deve estar conectada com uma fonte externa de sinal, que pode ser por exemplo um cabo ethernet, no caso da Fibra Ótica, ou uma antena parabólica para a conexão por Satélite.

Tipos de Box de Televisão

Cada operadora oferece um tipo de Box. Mas, de maneira geral, pode-se dizer que existe dois tipos de Box: as HD e as HD+DVR.

Basicamente, a Box que é simplesmente HD, é um equipamento que permite ver em alta definição. E a Box que é HD+DVR, além de ter canais com alta definição, permite fazer gravação de programas no próprio dispositivo.

A Box que é HD+DVR, além de ter canais com alta definição, permite fazer gravação de programas...

Mas, em alguns casos, uma Box HD que não tem gravador, também pode fazer gravação. Só que ao invés de gravar no próprio equipamento, a função é feita na "nuvem", como é o caso do aparelho Box 2.0 HD da NOS.

Por isso, recomenda-se verificar todas as funções da Box incluída no serviço contratado e assim poder usufruir de todas as suas vantagens. Além do mais, os tipos de Box também podem variar consoante com o tipo de rede existente em sua residência.

Quantas Boxes pode-se ter?

Ter mais de uma Box em uma residência é chamado de Multiroom. E o número limite de Box que pode haver em uma residência pode variar de acordo com o tipo de rede. Isto é, se é um contrato de Fibra, de Satélite ou ADSL.

Além disso, o número de Boxes que pode ter em casa também varia segundo a operadora contratada. Por exemplo, ao instalar Televisão por Fibra, com a MEO pode ter 3 Boxes, sendo a primeira HD+DVR e as outras duas apenas HD.

Ao contratar Televisão, a Box deve ser alugada ou comprada. Normalmente, o valor do aluguer do primeiro equipamento já está incluído na mensalidade. E se for solicitado mais de uma Box, haverá um custo adicional na fatura mensal.

Como contratar Televisão?

Depois de verificar e comparar as diferentes ofertas das operadoras, quando decidir qual pacote é ideal para si, pode contratar Televisão de 3 maneiras:

  1. Telefone: Contactar o Telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora escolhida
  2. Porta a porta: As operadoras eventualmente podem efetuar visitas aos possíveis compradores. Neste momento, o cliente pode ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais lhe agradar
  3. Loja: Dirigir-se à loja e solicitar a contratação do serviço que deseja.