Canais infantis

As operadoras de telecomunicações tampouco esquecem de seus pequenos clientes. Há uma variada opção de canais de televisão para os miúdos de todas as idades.

Como contratar televisão?

Para contratar um pacote de telecomunicação, que inclua televisão ou não, é recomendável, primeiramente, comparar as tarifas oferecidas pelos operadores. Depois disto, ao encontrar o pacote ideal para si, pode fazer a contratação de 3 maneiras:

  1. Telefone: Contacte o Telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora escolhida
  2. Porta a porta: As operadoras podem efetuar visitas aos possíveis compradores. Neste caso, o cliente pode ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais lhe agradar
  3. Loja: Dirija-se à loja e solicite a contratação do serviço que deseja.

Satélite, ADSL ou Fibra Ótica: qual contratar?

A conexão por Satélite é feita através de uma simples antena parabólica que recebe os sinais emitidos por um Satélite. A antena deve estar instalada na casa do cliente, o que permite que qualquer residência possa ter um serviço de telecomunicações.

ADSL, que significa “Asymmetric Digital Subscriber Line”, é uma tecnologia que usa as linhas telefônicas para a transmissão de dados, e por isso é de baixo custo. A tecnologia ADSL divide a linha telefônica em diferentes canais digitais, para poder ser utilizado para televisão, internet e telefone.

...é necessário fazer um teste de cobertura para saber qual tecnologia existe em sua zona residencial

Já a Fibra Ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, fina como um fio de cabelo. Esta tecnologia permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra Ótica é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

Saiba que nem sempre é possível simplesmente escolher qual tipo de rede contratar, pois é necessário fazer um teste de cobertura para saber qual tecnologia existe em sua zona residencial. Se, no seu caso, pode ter qualquer uma das redes, verifique as vantagens da Fibra Ótica.

Empresas de telecomunicações de Portugal

Os operadores de telecomunicações mais importantes de Portugal são:

  • MEO
  • NOS
  • Vodafone
  • CaboVisão

Todas as empresas citas acima oferecem serviços conectados por Fibra Ótica. Porém, a MEO e a Vodafone são as únicas que utilizam a tecnologia ADSL, e a conexão via Satélite é oferecida apenas pela NOS e a MEO.

Canais infantis

Ao assinar um pacote com televisão, o cliente pode aceder a um número de canais base incluído já no preço mensal da tarifa contratada. Confira alguns dos canais infantis disponíveis na televisão portuguesa:

Canal

Operadora

Descrição

Disney Channel NOS, MEO, Vodafone e CaboVisão Tem uma programação com séries de animação, imagem real e clássicos da Disney.
Disney Junior NOS, MEO, Vodafone e CaboVisão Também com conteúdo da Disney, cheio de histórias mágicas para as crianças.
Panda NOS, MEO, Vodafone e CaboVisão Desenhos animados infantis, filmes e programas educativos.
Cartoon Network NOS, MEO, Vodafone e CaboVisão Famosos desenhos animados para crianças e jovens.
Nickelodeon NOS Desenhos animados, séries e programas para crianças e jovens.
SIC K MEO Canal com programas de animação e bonecos.

Canais infantis Premium

Há também alguns canais para as crianças que não fazem parte do pacote básico, e por isso, para ter estes conteúdos em sua televisão, é necessário solicitar a contratação dos canais premium desejados. Para isto, existe uma taxa adicional na fatura mensal. Veja algumas das opções para os miúdos:

Canal

Operadora

Descrição

BabyTV MEO, Vodafone Canal especializado para bebés até 3 anos, com séries de animação e programas didáticos.
Super RTL NOS, Vodafone Canal alemão dedicado ao público infanti e juvenil.
Disney Movies MEO Filmes da Disney, recentes e clássicos, e outros conteúdos exclusivos.
Baby First NOS Dedicado exclusivamente para bebés de 6 meses a 1 ano de idade.