Comparar tarifas e pacotes

Comparar tarifas internet televisao telefone

Compare as tarifas e pacotes para encontrar a melhor e poupar.

Com base nas necessidades do consumidor, as empresas de comunicação são as responsáveis por fixar os preços das conexões por ADSL, Satélite e Fibra Ótica.

As empresas ou operadores principais em Portugal são: MEO, NOS, Vodafone e NOWO (Cabovisão).

O que é ADSL, Satélite e Fibra Ótica?

A Fibra é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz.

ADSL ou “Asymmetric Digital Subscriber Line” (Linha Digital Assimétrica para Assinante), é um tipo de tecnologia de acesso rápido que usa as linhas telefônicas oferecidas em várias cidades, a baixo custo e com alta velocidade. A tecnologia ADSL divide a linha telefônica em três canais digitais um para voz, outro para download e outro para upload.

Já a conexão por Satélite é feita através de uma simples antena parabólica, que recebe os sinais emitidos por um Satélite de Comunicações situado no espaço. Por ter um processo de instalação relativamente simples, é um tipo de conexão que permite que qualquer residência possa ter serviço de telecomunicações.

E a Fibra Ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra Ótica. é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

Mudar de operadora de Telecomunicação

Se o cliente quer mudar de operador deve, primeiramente, entrar em contacto com o operador atual para pedir o cancelamento do contrato e saber quais os seus direitos e obrigações. É imprescindível ter em atenção se o contrato ainda está no período de fidelização ou não.

No caso de ter um pacote de ADSL+TV+VOZ, deve pedir o cancelamento da TV e ADSL à sua operadora atual. A VOZ será alterada com a nova operadora, quando celebrado o novo contrato, se desejar continuar com telefone fixo

Informe-se junto do operador com quem quer estabelecer novo contrato sobre as condições de oferta de ADSL, Satélite ou Fibra Ótica do serviço que quer subscrever. Confirme toda a informação e peça-a por escrito para ler antes de contratar. Para o novo operador será um novo cliente e, por isso, todo o processo de mudança será na realidade igual ao de aderir a uma operadora.

A contratação da nova operadora é normalmente bastante rápida, sendo que todo o processo, até ter novamente todos os serviços ativos, é de 48 horas.

Como comparar as tarifas dos serviços de telecomunicações?

Ao comparar as tarifas deve ter em conta as condições apresentadas em cada uma delas, tais como, os pacotes, a fidelização, o preço, a velocidade e as chamadas telefônicas e o número de canais de televisão

Existem sempre diferentes opções, ou seja, pacotes, em todas a empresas, como por exemplo: NET+TELEFONE; TV+NET+TELEFONE; TV+NET+TELEFONE+TELEMÓVEL+NET MÓVEL. Em cada um deles há diferentes tarifas com diferentes preços, consoante a velocidade da internet , se as chamadas telefônicas são nacionais ou internacionais e fidelização.

A fidelização, em todas as operadores, pode ser de 24 meses, 12 meses ou ainda sem fidelização. As condições conforme o período de fidelização exigido diferem de empresa para empresa.

Posso contratar Internet, Televisão e Telefone?

Hoje em dia é possível ter Internet, Televisão e Telefone em qualquer ponto do país. No entanto, com a evolução da tecnologia, existem, neste momento, diferentes tipos de serviços. Ou seja, pode ter cobertura de rede ADSL, Satélite ou Fibra Ótica.

Para saber qual é o seu caso, deverá fazer um teste de cobertura junto do operador qual é a tecnologia existente na sua área de residência ou na área onde pretende utilizá-lo, e se é necessário realizar testes de conectividade.

Através da página na internet de todos os operadores é possível verificar isso, introduzindo o seu código postal ou, em alguns casos, é solicitado o seu número de telefone, para receber uma chamada da empresa e poder receber todas as informações que deseja. Saiba como rescindir o seu contrato.

Comercialização de Internet, Televisão e Telefone

Nos últimos anos, temos visto uma nova fase da comercialização. Por exemplo, a Internet agora se tornou quase um serviço essencial e muita atenção tem sido dada recentemente ao uso de sua estrutura global de informação para suportar outros serviços comerciais. Por esta razão, o mercado torna-se cada vez maior e mais competitivo, com várias propostas para os diversos tipos de clientes.

É sempre aconselhável comparar a comercialização dos serviços de telecomunicação, e por isso, é necessário saber que tem à disposição as seguintes operadoras de telecomunicações:

  1. Vodafone
  2. NOS
  3. MEO
  4. NOWO (Cabovisão)

Tarifas das várias operadoras

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Sempre é bom que o cliente tenha em conta as tarifas de ADSL, Satélite e Fibra Ótica que as operadoras propõem no mercado. Saiba como comparar os preços e conheça as vantagens de cada companhia e tarifa.

A NOWO é o novo nome da Cabovisão, com a reestruturação de toda a oferta comercial.

Ainda existem planos sem Internet, apenas Telefone ou TV+Telefone, ou até mesmo pacotes com Telemóvel Para saber informações sobre estes, dirija-se ao site da operadora que deseja contratar.