Contactos MEO

Logo MEO

A fusão das duas empresas, TMN e a PT Comunicações (PTC), resultou na criação da sociedade "MEO – Serviços Comunicações e Multimédia".

A PT Portugal passou os ativos da MEO para a PT Comunicações (PTC), abrindo caminho à constituição da sociedade MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia. Assim, a MEO passou a ser a empresa que engloba toda a oferta de serviços. Telefone, Televisão, Internet, Telemóveis e Comunicações Empresariais são todos tratados sob a marca MEO.


A MEO é um serviço e marca comercial do grupo Portugal Telecom. Inicialmente os seus serviços eram fornecidos através da rede de cabos de cobre existente mas, mais tarde, passou a instalar a Fibra Ótica. Saiba as vantagens da internet de Fibra Ótica.

Em maio de 2009, a PT Comunicações anunciou, pouco depois do início das transmissões da TDT, que o serviço triple-play está também disponível pela rede de Fibra Ótica, com velocidades ultra-rápidas. Em julho de 2010, a MEO superou os 700 mil clientes. Em novembro de 2011, alcançou um milhão de subscritores. Além de tudo, em janeiro de 2014, a marca MEO substituiu a marca TMN, na operação de serviço móveis.

Em janeiro de 2015...passou portanto a designar-se de MEO-Serviços de Comunicação e Multimédia S.A

Em janeiro de 2015, a Portugal Telecom (PT Portugal) aprovou a fusão entre a PT Comunicações (PTC) e a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia. Os serviços móveis da TMN passaram todos para a MEO, que já incluía serviços fixos. A empresa responsável pela gestão do serviço e marca comercial do grupo Portugal Telecom, passou portanto a designar-se de MEO - Serviços de Comunicação e Multimédia S.A.

Uma nova marca em que a audácia, a mudança, a criação e a superação, são os valores principais, que a torna numa empresa ousada, conquistadora, entusiasta e visionária para o seu cliente e para o mercado.

Quer aderir à MEO?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Primeiramente, o cliente deve comprovar qual a cobertura de rede que existe em sua casa. Depois disto, pode comparar as tarifas da MEO, de modo a aproveitar a mesma gestão e melhorar a suas condições.

Apresentamos também alguns exemplos de pacotes disponíveis com a MEO:

Uma vez tomada a decisão, pode solicitar a contratação, que pode ser feita de várias maneiras:

  • Telefone: contacte a Linha de Apoio ao Cliente
  • Página da MEO: escrevendo o seu número de telemóvel ou telefone, para que lhe liguem e assim, falar com um atendente da MEO. Esta opção encontra-se no site da empresa, do lado superior direito da página, clicando no ícone de telefone.
  • Porta a porta: A operadora pode efetuar visitas aos possíveis compradores objetivando a oferta de produto e serviço. Neste caso, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais gostar.
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação. Veja qual a loja mais próxima de si.

Mudar de titularidade na MEO

A alteração de titularidade do serviço fixo é como se fizesse um novo contrato com a MEO, no entanto não tem custos adicionais.

O novo cliente deve requisitar a documentação necessária para a efetuar. Deve ser o próprio a protagonizar a alteração. Para dar início ao processo de alteração, é necessário apresentar sempre uma Carta de cedência, escrita pelo atual titular, um novo contrato, assinado pelo novo titular, as cópias dos documentos de identificação, do atual e do novo titular, um comprovativo de morada e o original e um duplicado da Autorização de Débito em Conta Bancária, se optar por esta forma de pagamento.

Mudar de Pacote da MEO

Independentemente da situação em que esteja o seu contrato, ou seja, se está ou não no período de fidelização, deverá contactar a MEO e expor a sua situação, para que esta lhe possa indicar os seus direitos e deveres e fazer-lhe a sua alteração.

Caso já tenha passado o período de fidelização, poderá alterar de tarifário sem quaisquer problemas ou custos adicionais. Antes de o fazer, aconselhamos que faça uma pesquisa sobre todas as tarifas no nosso site, comparando-as, para que consiga fazer uma melhor escolha. Ou então, contacte-nos para o podermos aconselhar através do noss simulador.

  • Por outro lado, se o cliente ainda tiver no período de fidelização existem dois casos distintos:
  • Se o cliente quiser fazer um 'upgrade',ou seja, colocar mais serviços, tornando a tarifa mais cara, pode fazê-lo sem custos extras. No entanto, isto significa um novo plano e terá um prolongamento do período de fidelização.
  • Se o cliente quiser fazer um 'downgrade', tirando alguns serviços, tornando a tarifa mais económica da que tenha no momento, não será possível de fazer sem custos extras. Ou seja, ao fazer esta alteração terá de pagar uma indemnização.

Contacto - Pacotes MEO, TV, internet fixa e telefone

  • Apoio ao cliente e faturação

  • 16200

  • Esclarecer dúvidas ou pedir informações sobre o seu serviço MEO.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.
Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.
A partir de outras redes:
30 cêntimos por minuto com o valor máximo de €3,57 por chamada

Todos os dias

24h/dia

  • Apoio Técnico

  • 16209

  • Dificuldades técnicas ou avarias na sua televisão, internet ou telefone.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:

Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.

Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.

A partir de outras redes:

30 cêntimos por minuto com o valor máximo de €3,57 por chamada

Todos os dias

24h/dia

  • Assistência Informática

  • 16202

  • Ajuda para configurar uma rede sem fios, atualizar o sistema operativo ou instalar uma nova impressora.

A partir de qualquer rede fixa ou móvel:

30 cêntimos por minuto.

Todos os dias

24h/dia

Contacto - Telemóvel e internet móvel

  • Apoio ao cliente e faturação

  • 1696

  • Esclarecer dúvidas ou pedir informações sobre o seu serviço de telemóvel.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.
Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.
A partir de outras redes:
46,7 cêntimos por minuto com tarifação ao segundo.

Do estrangeiro:

+351 96 16 96 000, custo de uma chamada internacional.

Todos os dias

24h/dia

  • Apoio Técnico de internet móvel e MEO WiFi

  • 12030

  • Dificuldades técnicas ou avarias na sua televisão, internet ou telefone.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:

Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.

Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.

A partir de outras redes:

96 100 00 30, custo de uma chamada para a MEO Rede Móvel.

Todos os dias das 9h às 1h

Contacto das Linhas especializadas

  • Linha de ativação de serviços para telemóvel

  • 12045

  • Ativar, renovar, desativar ou configurar serviços e ainda alterar o seu tarifário.

Gratuita, a partir da MEO Rede Móvel.

Todos os dias

24h/dia

  • Linha de ativação de serviços de internet móvel

  • 12300

  • Ativar serviços de internet no telemóvel.

Gratuita, a partir da MEO Rede Móvel.

Todos os dias

24h/dia

  • Linha de pontos de telemóvel

  • 12096

  • Informações sobre os Pontos Telemóvel.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:

Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.

Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.



A partir de outras redes:

808 212 096, custo de uma chamada local.

Todos os dias das 8h às 00h

  • SOS Telemóvel

  • 808 962 222

  • Para reportar avarias do seu telemóvel. Se o seu equipamento se avariar, enviamos um estafeta à morada que indicar para recolher o equipamento avariado.

A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:

Custo de uma chamada local.



A partir de outras redes:

Custo de uma chamada local.

Dias úteis das 9h às 22h

  • Serviço de informações personalizado

  • 1820

  • Acessível a partir de redes fixas e móveis, com atendimento personalizado, disponibiliza as seguintes informações nacionais, sem limite por chamada: Contactos, moradas, códigos postais, emails, url de sites, coordenadas geográficas e muito mais.

A partir da rede fixa:

73,8 cêntimos para o período inicial de 30 segundos.

Após o período inicial 43 cêntimos por minuto nos primeiros 5 minutos e 12,3 cêntimos por minuto nos minutos seguintes.



A partir de redes móveis:

86,1 cêntimos para período inicial de 30 segundos.

Após o período inicial 55,35 cêntimos por minuto nos primeiros 5 minutos e 30,75 cêntimos por minuto nos minutos seguintes.



Tarifação ao segundo após crédito de tempo.

Todos os dias 24h/dia

  • Linha Fundação PT de apoio exclusivo para tecnologias de acessibilidade às telecomunicações

  • 800 206 206

  • Exclusivo para clientes com necessidades especiais.

(Chamada grátis)

Dias úteis das 9h às 19h

  • Atendimento em Língua Gestual Portuguesa – Serviin

  • 12472

  • Pode contactar as linhas de apoio ao cliente usando o Serviin, um serviço de interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

1 cêntimo por minuto.

Dias úteis

das 9h às 23h

Formulário

Para enviar as suas dúvidas ou pedidos sobre os produtos e serviços da MEO, pode contactar diretamente a operadora preenchendo um formulário, que poderá encontrar no site da empresa, na página dos contactos.