Como contratar Banda Larga Móvel?

Amigos com tablet

Saiba o que deve contratar para poupar.

Para contratar o serviço de Banda Larga Móvel (BLM), o cliente apenas necessita contratar um pacote 5P, ou seja, um pacote com os 5 produtos, de uma operadora de telecomunicações. Ou se preferir, pode contratar apenas o serviço de Banda Larga Móvel.

Para usufruir deste serviço, não necessita saber qual a rede (Satélite, ADSL e Fibra Ótica) que disponibiliza, pois este serviço é igual para todas as redes.

O que é Banda Larga Móvel?

...usufruir do serviço de internet em qualquer lugar,

A Banda Larga Móvel, é um serviço que permite ao cliente o uso de internet móvel, ou seja, que pode usufruir do serviço de internet em qualquer lugar, pois funciona através da rede 3G ou 4G,

Cada Banda Larga Móvel, tem uma quantidade de GB (Gigabytes) por mês, que o cliente pode usufruir como quiser. Isto é o que define a quantidade de dados móveis. A velocidade de acesso da internet vai também depender do tarifário.

O serviço de Banda Larga Móvel funciona através um cartão SIM que se pode introduzir diretamente nos dispositivos eletrónicos, como o computador, os tablets e os smartphones.

O cliente pode escolher se quer só o cartão ou se quer também comprar o equipamento, que pode ser uma pen drive, onde o cartão é introduzido. Também pode ser uma pequena caixa, que se conhece como HotSpot, onde o cartão também está introduzido, fornecendo internet até 10 dispositivos ao mesmo tempo, via Wi-Fi.

Operadores de BLM

A concorrência no Mercado das Telecomunicações está em constante crescimento, o qual dá a vantagem ao cliente na altura de contratar, posto que poderá comparar todas as opções e assim poupar na fatura mensal.

Em Portugal existem várias operadoras de telecomunicações que dispõem do serviço de Banda Larga Móvel (BLM), Estas operadoras são:

  • Vodafone
  • MEO
  • NOS

Quantidade de dados móveis para BLM

Este serviço funciona pela rede 3G ou 4G, consoante o equipamento

Cada Banda Larga Móvel tem uma determinada quantidade de dados móveis incluídos por mês, medido em GB (Gigabytes), que o cliente pode usar como quiser. Este número varia de tarifário para tarifário.

Este serviço funciona pela rede 3G ou 4G, consoante o equipamento que queira comprar, sendo que 4G é a tecnologia mais avançada.

Como comparar as tarifas de BLM?

Existem várias Operadoras em Portugal que oferecem o serviço de Banda Larga Móvel (BLM). Para saber qual a operadora que tem as melhores opções contratuais, deve fazer uma análise de mercado e comparar os pacotes e tarifas.

Quanto à Banda Larga Móvel, o cliente deve analisar a quantidade de dados móveis que está incluída, se é possível contratar mais dados móveis e se as operadoras apresentam algum tipo de condições especiais ou campanhas promocionais.

Como contratar BLM?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Para poder contratar o serviço de Banda Larga Móvel (BLM), apenas é necessário comprar o cartão de BLM junto de uma operadora de telecomunicações.

Ao comprar esse cartão de Banda Larga Móvel, também pode comprar um equipamento, como uma pen drive ou uma pequena caixa, o HotSpot, que é similar ao Router.

Quando o cliente decidir qual tipo de serviço precisa, pode solicitar a contratação de diversas maneiras:

  • Telefone: Contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora
  • Porta a porta: As operadoras podem efetuar visitas aos possíveis compradores, objetivando a oferta de produto ou serviço. Neste caso, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que preferir
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à uma loja da operadora escolhida e solicitar a contratação.