Como contratar internet?

Atendimento ao cliente

Atualmente é possível contratar um pacote com internet de alta qualidade e económico. Saiba connosco como pode contratar Internet em Portugal.

Internet em Casa

É a internet que será instalada na sua residência e não poderá levar a outros locais.

Para ter Internet em casa é necessário contratar um serviço de Internet Fixa com alguma operadora. É a internet que será instalada na sua residência e não poderá levar a outros locais. Se deseja uma internet móvel, ou seja, uma internet que pode usar dentro e fora de casa, é preciso solicitar uma Banda Larga Móvel.

A Internet Fixa que terá em sua residência poderá ser com ou sem fios. Isto é, pode aceder à internet ao conectar um cabo diretamente do router ao computador, ou utilizando o Wi-Fi, sinal emitido pelo Router. Desta maneira, como o Wi-Fi poderá conectar-se à internet em vários dispositivos móveis ao mesmo tempo.

Tipos de rede

As empresas de telecomunicações de Portugal utilizam distintos tipos de rede para oferecer seus serviços.

Pode-se usar a tecnologia do ADSL, que utiliza as linhas telefónicas para transmitir os dados.

Também há o Satélite, conexão feita através de uma antena parabólica que recebe sinais emitidos por um Satélite de telecomunicações que está localizado no espaço.

E há a Fibra Ótica, que é uma estrutura cilíndrica muito fina e transparente que transmite os dados em uma alta velocidade. Este tipo de rede pode ser uma tecnologia HFC, também conhecida como Cabo, ou pode ser uma tecnologia FTTH.

Velocidade de Internet

checkA velocidade de internet é medida por Megabits (Mbps), e quanto maior for esse número, mais rápido será o acesso à internet. Em geral, podem existir distintos fatores que influenciam a velocidade da internet, porém, o tipo de rede é algo determinante para o funcionamento da internet.

checkNo caso do ADSL, a velocidade da internet chega até 24Mbps. Com a conexão por Satélite pode-se chegar a uma velocidade de 40 Mbps. E com a Fibra pode-se usufruir de altas velocidades, como 100 e 200 Mbps, ou até mesmo 400 Mbps.

Operadores de Internet

Os operadores de internet de Portugal, que também oferecem outros tipos de serviços de telecomunicações são 4, e cada um utiliza de tipos de redes distintos.

Como contratar internet?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Depois de realizar um teste de cobertura e confirmar qual tipo de rede pode ter em sua residência, pode solicitar a contratação da internet. Mas saiba que, em geral, as operadoras não oferecem o serviço de internet separado ou, na maioria dos casos, contratar um pacote com 3 produtos ou mais é muito mais vantajoso e económico.

Então, após verificar e comparar pacotes e tarifas, pode contratar os serviços desejados de 3 maneiras:

  • Telefone: Contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora
  • Porta a porta: As operadoras podem efetuar visitas aos possíveis compradores, objetivando a oferta de produto ou serviço. Neste caso, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que preferir
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à uma loja da operadora escolhida e solicitar a contratação.