Contratar Satélite

Satélite

O Satélite continua a ser uma maneira eficiente de ter serviços de telecomunicações, como televisão e telefone. Além do mais, é uma ótima opção para aqueles que residem em zonas onde não há cobertura Fibra Ótica.

Tecnologia Satélite

Os sinais são emitidos via um satélite de comunicações, que então são recebidos por uma antena parabólica...

A tecnologia Satélite é bastante utilizada em Portugal para os serviços de telecomunicação. Os sinais são emitidos via um satélite de comunicações, que então são recebidos por uma antena parabólica, que deve estar direcionada para o satélite, como por exemplo o Hispasat a 30º Oeste.

Este Satélite que faz a emissão dos sinais encontra-se no espaço, e fica a dar uma volta ao planeta a cada 24 horas. Ou seja, no mesmo tempo de rotação da Terra. Por tanto, o Satélite acompanha o movimento da Terra, e é necessário apontar a antena parabólica para o Satélite para que seja possível captar o sinal.

As vantagens do Satélite

Primeiramente, pode-se dizer que o Satélite soluciona os problemas geográficos. Isto é, o Satélite é ideal para aqueles clientes que desejam ter serviços de telecomunicação, como a Televisão por Satélite, mas não podem ter conexão por cabos, como a Fibra, por questões de zona residencial ou porque simplesmente a Fibra Ótica não abrange o local.

Mas, se puder contratar a tecnologia da Fibra Ótica, recomenda-se verificar as suas vantagens.

Operadores com serviços via Satélite

A concorrência entre as empresas de telecomunicações em Portugal é grande e cada vez mais cresce. Porém, apenas 2 companhias portuguesas oferecem serviços de telecomunicação com conexão por Satélite:

Comparar os pacotes com serviços por Satélite

Antes de celebrar um contrato, recomenda-se fazer uma comparação completa dos diversos pacotes oferecidos pelas operadoras portuguesas. Para que possa escolher a melhor opção contratual para si, é necessário ter em atenção os seguintes fatores:

  1. Fidelização. Se o contrato tem fidelização com um período de 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização
  2. Tipo de Pacote. Que serviços estão incluídos? Isto é, se por exemplo é um pacote com TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Banda Larga
  3. Mensalidade Base. O preço que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, sendo uma maneira de cativar o cliente com a redução do preço.
  5. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  6. Canais exclusivos. Muitas vezes, a operadora tem alguns canais exclusivos. Verifique se alguma companhia oferece de maneira exclusiva algum canal de seu interesse, como canais de desporto.
  7. Velocidade da Internet. A velocidade da internet é medida por Mbps. Quanto maior for este número, mais rápido será o acesso.
  8. Chamadas. Tem chamadas ilimitadas? É possível fazer chamadas para o estrangeiro?.

Vejamos um exemplo de pacotes disponíveis:

Como contratar Satélite?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Depois de confirmar que pode contratar um pacote com conexão por Satélite, comparar as distintas tarifas e após decidir qual pacote e operadora gosta, pode celebrar o contrato de três maneiras:

  1. Telefone: Contacte o Telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora
  2. Porta a porta: As companhias podem efetuar visitas aos possíveis compradores. Neste caso, pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que desejar
  3. Loja: Dirija-se à loja e solicite a contratação do serviço que deseja.