Dispositivos móveis

Dispositivos moveis

Existem 3 tipos de dispositivos móveis que permitem utilizar diversos serviços das telecomunicações dentro e fora de casa.

Dispositivos móveis

Os dispositivos móveis são aparelhos eletrónicos portáteis e também podem ser conhecidos como equipamentos móveis. Levam este nome pois podem ser levados à qualquer sítio, sem as limitações que existem com os aparelhos que dependem do uso de fios para o seu funcionamento.

Existem distintos tipos de dispositivos móveis, de diferentes marcas e tamanhos, de maneira a agradar qualquer cliente. E com estes equipamentos móveis pode-se utilizar distintos serviços das telecomunicações dentro e fora de casa.

Tipos de dispositivos móveis

...3 tipos de dispositivos móveis: smartphone, tablet e computador portátil.

Existem 3 tipos de dispositivos móveis: smartphone, tablet e computador portátil. No entanto, também existe outro tipo de dispositivo móvel não tão popular, o smartwatch, que é um relógio de tecnologia muito avançada, com funções semelhantes ao smartphone e ao tablet.

O Smartphone é o telemóvel, que além de permitir fazer e receber chamadas e enviar e receber SMS, também pode aceder à internet, baixar aplicações e outras funções extras.

O tablet é parecido com o smartphone, porém, normalmente tem um tamanho maior e não possui as funções de chamadas e SMS. É muito utilizado para leitura de livros, jogos, e assistir filmes e séries via streamin, como por exemplo, com Netflix.

E o computador portátil, também chamado de notebook, também podem ter diferentes tamanhos. Muito utilizado para trabalho e estudo, mas também pode ver Televisão online neste dispositivo, entre outras coisas.

Internet nos dispositivos móveis

Uma das grandes vantagens dos dispositivos móveis é que pode aceder à internet através deles. Com isso, não fica-se mais preso à internet fixa e pode ter acesso à internet dentro e fora de casa, de diversas maneiras.

checkDentro de casa, por exemplo, pode usar a rede de Wi-Fi emitida pelo Router, caso o cliente tenha Internet Fixa. Ou também pode usar o sinal de Wi-Fi do Router da Banda Larga Móvel contratada.

checkFora de casa, pode usar os dados móveis do telemóvel ou da Banda Larga Móvel para aceder à internet. Neste caso, a maneira exata que a conexão acontece pode variar de acordo com o dispositivo móvel utilizado. Pode saber mais sobre isso no nosso site, na página das perguntas frequentes.

Dados móveis e Wi-Fi

Os dados móveis e o Wi-Fi são duas maneiras distintas que permitem aceder à internet no dispositivos móveis. Os dados móveis são o que permitem o acesso à internet quando não existe uma rede de Wi-Fi disponível. Então, ao contratar telemóvel, também contrata-se uma certa quantidade de dados móveis, medida por MB (megabytes) ou GB (gigabytes).

O uso dos dados móveis é limitado e, por isso, o cliente se cinge à utilização da quantidade de dados móveis contratada mensalmente. No entanto, se o cliente utiliza todos os dados antes de terminar o mês, é possível continuar navegando na internet, porém em uma velocidade menor. Ou pode também contratar dados móveis extras, dependendo do tipo de plano tarifário.

Como contratar internet para utilizar nos dispositivos móveis?

Para ter internet nos dispositivos móveis deve contratar telemóvel, caso deseje utilizar os dados móveis no smartphone, ou deve contratar banda larga móvel ou internet fixa para poder ter acesso à internet em todos os tipos de dispositivos móveis.

Para aderir à qualquer um desses tipos de serviço, ou até mesmo todos através dos pacotes completos, é recomendável antes fazer uma comparação das tarifas e pacotes. Somente desta forma irá encontrar a opção contratual para si e irá poupar.

Depois de tomar a decisão, pode solicitar a contratação do serviço desejado de duas maneiras:

  1. Por telefone: entre em contacto através do atendimento telefónico da operadora que deseja aderir.
  2. Na loja: dirija-se à uma das lojas da operadora escolhida e celebre o contrato.