Sou estrangeiro e moro em Portugal: Posso contratar Internet?

Modem ADSL

Atualmente existe muita escolha no mercado de telecomunicações. Saiba connosco qual o plano mais adequado para si, e o como deve proceder para contratar.


Internet: tipos de rede

A Internet Fixa é o mais adequado para uma utilização diária, mas será fixo numa determinada residência. Já a Internet móvel é adequada para uma utilização mais esporádica, visto que são impostos limites de tráfego. Pode consultar mais informação sobre internet móvel aqui.

As tecnologias mais utilizadas para Internet fixa são o 4G (em zonas mais remotas, onde não existe infraestrutura de cabo), ADSL (que entrega um sinal de internet através da linha telefónica), e Fibra Ótica (poderá utilizar uma tecnologia HFC, ou FTTH).

Velocidade de Internet

De momento, a tecnologia que permite velocidades superiores é a Fibra Ótica, com velocidades até aos 200 Mbps

A velocidade de Internet é medida por Mbps (Megabits por segundo), sendo que quanto maior o valor, mais rápido vai ser o seu acesso. De momento, a tecnologia que permite velocidades superiores é a Fibra Ótica, dado que existem planos comercializados com velocidades até aos 1024Mbps. Por ADSL, a velocidade máxima será de 24 Mbps, e por 4G (Satélite) de 40 Mbps.

Operadoras de Internet

De momento existem 4 grandes operadoras a funcionar em Portugal, sendo que cada empresa de telecomunicações em Portugal usa métodos distintos de distribuição para fornecer os seus serviços, de forma a servir o maior número de clientes.

  • Atualmente, existem várias opções para cada tecnologia:
  • 4G (Satélite): NOS
  • ADSL: MEO e Vodafone
  • Fibra Ótica: NOS, MEO, Vodafone e NOWO (Cabovisão)

Sou estrangeiro. Posso contratar Internet?

Sim, tendo apenas que apresentar alguns documentos à operadora que escolher, e que esteja disponível na sua zona de residência. Pode consultar aqui as variadas tarifas disponiveis. Contacte-nos para um aconselhamento personalizado! Encontraremos a tarifa mais adequada para si.

Os documentos necessários para finalizar o contrato são:

  1. Nome Completo
  2. Morada para instalação
  3. Contacto telefónico
  4. Número de Passaporte
  5. Número de Contribuinte (NIF)
  6. NIB (Número de Identificação Bancária)