Sou estrangeiro e moro em Portugal: posso contratar telecomunicações?

Nuvem tecnologia

Atualmente existem quase 400 mil estrangeiros morando em Portugal. Se faz parte desta porcentagem da população, saiba como pode contratar serviços de telecomunicação.

Tipos de rede para os serviços fixos

Em Portugal são utilizados 3 tipos de rede, ADSL, Satélite e Fibra Ótica, para realizar a conexão dos seguintes serviços de telecomunicações fixos:

Saiba que a Fibra Ótica é a tecnologia mais avançada a ser utilizada atualmente nas telecomunicações, por isso, recomenda-se conferir as vantagens da Fibra Ótica.

Telemóvel e Banda Larga Móvel

...também oferecem serviço de telemóvel e banda larga móvel

As operadoras de telecomunicações também oferecem serviço de telemóvel, que habitualmente, ao contratar telemóvel, já está incluído uma certa quantidade de dados móveis para internet, e um limitado número de minutos de chamadas e quantidade de sms que pode-se enviar. Estes números variam conforme o tipo de pacote contratado.

Também existe o serviço de Banda Larga Móvel, que é a internet móvel, permitindo o uso da internet dentro e fora de casa.

Operadoras de telecomunicações

Existem 4 grandes operadoras de telecomunicações em Portugal, sendo que cada uma oferece seus serviços com distintos tipos de rede.

Sou estrangeiro: posso contratar telecomunicações em Portugal?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

De maneira geral qualquer pessoa tem direito a contratar telecomunicações em Portugal, desde que apresente todos os documentos exigidos pela operadora que irá contratar.

Outro fator importante é que, para contratar qualquer serviço de telecomunicação, não pode ter nenhum tipo de dívida pendente com a operadora.

Documentação necessária para contratar telecomunicações

No momento em que se solicita a contratação, as operadoras normalmente exigem a apresentação dos seguintes documentos e dados pessoais:

  1. Nome completo
  2. Morada onde serão instalados os serviços
  3. Contacto telefónico
  4. NIF (Número de Identificação Fiscal)
  5. CC (Cartão de Cidadão) ou Número de Passaporte
  6. NIB (Número de Identificação Bancária)

Comparar pacotes e tarifas

É altamente recomendável comparar as tarifas e pacotes oferecidos pelas operadoras antes de contratar um serviço de telecomunicações. Somente desta forma irá encontrar a opção contratual ideal e mais económica para si.

Confira alguns dos pacotes de telecomunicações, com os preços aproximados e informações básicas.