Sou estrangeiro e moro em Portugal: posso contratar telefone?

Estrangeiro contratar telefone

É estrangeiro, mas encontra-se a residir em Portugal? Vamos esclarecê-lo quando aos tipos de pacotes disponíveis para serviços de telefone, e como deve proceder para contratar.

Estamos ao seu dispôr para um aconselhamento personalizado.


Telefone: quais os tipos de pacotes?

Pode contratar telefone como parte de um pacote de telecomunicações completo, ou apenas o telefone. Pode consultar os pacotes completos aqui, e pode sempre contactar-nos para saber mais informações.

Caso pretenda apenas o telefone fixo, sem a inclusão de serviços extras, tem 2 opções no mercado:

  • MEO
  • NOS

Chamadas Internacionais

Caso planeje fazer muitas chamadas para outros países, o melhor é contratar um pacote de chamadas com a sua operadora, para que as chamadas sejam mais económicas. Consulte os pacotes disponíveis antes de contratar.

Caso opte por contratar o telefone incluído num pacote de telecomunicações, a maioria dispõe de chamadas gratuitas para as redes fixas em 50 países, das 21h às 9h em dias úteis, e durante todo o dia ao fim de semana e feriados nacionais.

Mensalidades e custo de chamadas para a rede fixa

Cada operadora disponibiliza opções com chamadas gratuitas para a Rede Fixa Nacional (RFN)

Vamos demonstrar o melhor tarifário para chamadas para a RFN, para cada operadora, sendo que pode também consultar todos os tarifários das empresas de telecomunicações nas respectivas páginas web.

  • NOS – Plano Poupança Fixo
  • Preço: €11,79 / mês
  • Chamadas gratuitas para a RFN 24h/dia
  • Chamadas para números móveis: €0,35/minuto
  • Para aceder ao serviço, é necessário um telefone com a tecnologia GSM, sendo que pode adquirir um numa loja NOS
  • MEO – Plano Fixo 24
  • Preço: € 11,99/mês durante 12 meses, 16,99/mês após
  • Chamadas gratuitas para a RFN 24h/dia durante 12 meses
  • Chamadas para números móveis: €0,375/minuto

Sou estrangeiro e moro em Portugal: posso contratar telefone?

Para contratar um serviço de telefone, ou até mesmo aderir à um pacote ou mudar de tarifa, basta contactar uma destas operadoras via telefone, ou dirigir-se a uma das suas lojas.

Documentação necessária para contrato de telefone

Ao fazer o contrato de telefone, é necessário apresentar alguns documentos:

  1. Nome completo
  2. Morada para instalação
  3. Contacto telefónico
  4. Passaporte ou Título de Residência
  5. Número de Contribuinte (NIF)
  6. Número de Identificação Bancária (NIB)

Período de fidelização

...obrigadas a oferecer pacotes sem fidelização, ou com um período de 6, 12 ou, no máximo, 24 meses.

O período de fidelização é sempre um factor a ter em conta aquando da realização do contrato. Este período é o tempo de duração do contrato, sendo que desde julho de 2016 as operadoras passaram as ser obrigadas a oferecer pacotes sem fidelização, ou com um período de 6, 12 ou, no máximo, 24 meses.

Consulte com a operadora qual o período de fidelização associado ao tarifário que escolher.