Sou estrangeiro e moro em Portugal: qual o melhor pacote de telecomunicações?

Casal com um tablet

Há muita escolha no mercado para serviços de telecomunicações, para decidir é importante perceber o que realmente necessita

Hoje em dia os pacotes com três ofertas - televisão, internet fixa e voz fixa - são os mais comuns, no entanto caso use muito o telemóvel ou Internet móvel, pode compensar a inclusão no pacote.

Operadoras de telecomunicações

De momento existem 4 grandes operadoras de telecomunicações a trabalhar em Portugal. Cada uma utiliza tipos de conexão diferentes para distribuição dos seus serviços:

Pode consultar a cobertura dos serviços disponíveis na sua morada através do website das diferentes operadoras.

Tipos de serviços

Os pacotes de telecomunicações dividem-se em serviços fixos e móveis

  • Serviços fixos: Televisão, Internet, Telefone
  • Serviços móveis: Telemóvel, Banda Larga Móvel

De momento, todas as operadoras disponibilizam de todos os serviços, com apenas a excepção da Cabovisão, a qual não dispõe de Banda Larga Móvel. Os pacotes existentes nas várias operadoras englobam desde 2 até aos 5 serviços.

Deverá escolher um pacote que englobe o máximo de serviços que irá necessitar, já que, por norma, contratar os serviços separados é mais dispendioso.

Sou estrangeiro e resido em Portugal: Como escolher um pacote?

Há alguns factores importantes a ter em conta neste caso:

  • Lista de canais: Verifique se tem os canais importantes para si.
  • Tarifário de telefone: Consulte o tarifário, e o custo de chamadas internacionais, caso as preveja efetuar.
  • Velocidade de Internet: Caso opte por comunicar via Internet, a velocidade contratada será muito importante.

Tipos de pacotes

Existem pacotes com 2 até 5 serviços incluídos (TV + Net + Voz + Telemóvel + BLM). Veja alguns exemplos de pacotes existentes:

 

O que necessito para contratar?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Depois de escolher o pacote ideal para si, basta contactar a operadora em questão e apresentar alguns dados para poder contratar:

  1. Nome completo
  2. Bilhete de Identidade
  3. Número de Contribuinte
  4. Morada para instalação
  5. Contacto telefónico

Período de fidelização

Os pacotes de telecomunicações têm associado um período de fidelização, que representa o tempo mínimo de permanência no contrato. Este pode ser de, no máximo, 24 meses. Caso pretende rescindir o contrato antes do final da fidelização, terá que pagar uma penalização.

Consulte sempre o período de fidelização, antes de escolher um pacote. De referir que, de acordo com uma alteração à lei das fidelizações, as operadoras têm pacotes com 12 meses, 6 meses, e até sem fidelização associada, no entanto, tendem a ser bastante mais caros, e com custos elevados referentes à instalação.