Sou estudante: posso contratar telefone?

Estudante contratar telefone

Posso fazer um contrato de telefone, sendo estudante?

Vamos esclarece-lo quando ao tipo de pacotes disponíveis para serviços de telefone, e como deve proceder para contratar. Estamos ao seu dispôr para um aconselhamento personalizado.


Telefone: quais os tipos de pacotes?

Pode contratar telefone como parte de um pacote de telecomunicações completo, ou apenas o telefone. Pode consultar os pacotes completos aqui, e pode sempre contactar-nos para saber mais informações.

Caso pretenda apenas o telefone fixo, sem a inclusão de serviços extras, tem 2 opções no mercado:

  • MEO
  • NOS

Mensalidades e custo de chamadas

Cada operadora disponibiliza opções com chamadas gratuitas para a Rede Fixa Nacional (RFN), e, alguns tarifários para chamadas internacionais.

Vamos demonstrar o melhor tarifário para chamadas para a RFN, para cada operadora, sendo que pode também consultar todos os tarifários das empresas de telecomunicações nas respectivas páginas web.

  • NOS – Plano Poupança Fixo
  • Preço: €11,79 / mês
  • Chamadas gratuitas para a RFN 24h/dia
  • Chamadas para números móveis: €0,35/minuto
  • Para aceder ao serviço, é necessário um telefone com a tecnologia GSM, sendo que pode adquirir um numa loja NOS
  • MEO – Plano Fixo 24
  • Preço: € 11,99/mês durante 12 meses, 16,99/mês após
  • Chamadas gratuitas para a RFN 24h/dia durante 12 meses
  • Chamadas para números móveis: €0,375/minuto

Sou estudante: posso contratar telefone?

Para contratar um serviço de telefone, ou até mesmo aderir à um pacote ou mudar de tarifa, basta contactar uma destas operadoras via telefone, ou dirigir-se a uma das suas lojas.

Documentação necessária para contrato de telefone

Ao fazer o contrato de telefone, é necessário apresentar alguns documentos:

  1. Nome completo
  2. Morada para instalação
  3. Contacto telefónico
  4. Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
  5. Número de Contribuinte (NIF)

Período de fidelização

...sendo que por norma será de 12 ou, no máximo, 24 meses.

O período de fidelização é sempre um factor a ter em conta aquando da realização do contrato. Este período é o tempo de duração do contrato, sendo que por norma será de 12 ou, no máximo, 24 meses.

Consulte com a operadora qual o período de fidelização associado ao tarifário que escolher.