O que é Fibra Ótica?

cloud tecnologia

Saiba mais sobre a Fibra Ótica, a tecnologia mais avançada a ser utilizada nas telecomunicações atualmente.

Tipos de conexão

...diferenças no modo de funcionamento e instalação, por isso é importante informar-se sobre cada um.

Existem três tipos de tecnologia a ser utilizada nas telecomunicações em Portugal: ADSL, Satélite e Fibra Ótica. Estes tipos de conexão tem suas diferenças no modo de funcionamento e instalação, por isso é importante informar-se sobre cada um.

Apesar de haver tantas opções de conectividade, o cliente normalmente não pode simplesmente escolher qual contratar. É preciso fazer um teste de cobertura com a operadora que irá contratar para saber qual tipo de rede existe na sua residência ou pode ser instalada.

O que é Fibra Ótica?

A Fibra Ótica é um filamento extremamente fino e flexível, como um fio de cabelo, feito a partir do vidro. Ele serve como condutor de elevado rendimento de imagens, luz e impulsos codificados. Ou seja, a Fibra Ótica faz a transmissão dos sinais para as telecomunicações.

Pode funcionar através de dois tipos de tecnologia. A tecnologia HFC, também chamado de Cabo, que usa em conjunto Fibra Ótica e o Cabo Coaxial para transmissão dos sinais. Ou a tecnologia FTTH, que utiliza durante todo o processo somente a Fibra Ótica.

Em ambos os casos, a perda de sinais durante todo o trajeto é quase nula, o que faz com que a Fibra Ótica seja a tecnologia mais avançada a ser utilizada nas telecomunicações e garante um serviço da melhor qualidade.

Vantagens da Fibra Ótica

Além do fato que a perda de sinais é quase inexistente, a Fibra Ótica tem outras vantagens muito relevantes. Por exemplo, com este tipo de rede também evita-se gastos em tecnologias desnecessárias. Isto porque consegue-se uma independência relativamente às opções tecnológicas das operadoras comerciais.

Com a Fibra Ótica, o cliente também recebe um serviço com maior estabilidade, previsibilidade e sustentabilidade. Como exemplo tem-se a velocidade da internet. Ao contratar a Fibra Ótica, o cliente consegue ter uma internet rápida, como de 100 Mbps, bastante estável e que pode utilizar entre várias pessoas na casa ou em diversos dispositivos móveis.

Por tanto, sabe-se que, apesar de todos os tipos de rede garantirem uma conectividade de boa qualidade, a Fibra Ótica é a tecnologia que leva ao cliente o melhor serviço de telecomunicação.

Como contratar a tecnologia da Fibra Ótica?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Após realizar um teste de cobertura e confirmar que pode optar pela tecnologia da Fibra Ótica em sua casa, a solicitação de contrato pode ser feita de duas maneiras:

  1. Por telefone: o cliente deve entrar em contacto com a operadora que quer aderir através do atendimento telefónico
  2. Na loja: o cliente também pode dirigir-se à uma das lojas da operadora escolhida e lá solicitar a contratação

Comparar pacotes com conexão por Fibra Ótica

No entanto, antes de contratar um pacote ou simplesmente algum serviço de telecomunicação, é altamente recomendável fazer uma comparação das tarifas e pacotes oferecidas pelas operadoras. Somente desta forma poderá encontrar a melhor opção para si e irá poupar.

checkConfira alguns dos pacotes das principais operadoras de Portugal e compare de acordo com os tipos de serviço que deseja contratar.

 

A NOWO é o novo nome da Cabovisão, com a reestruturação de toda a oferta comercial.