Fidelização do contrato de Internet

Modem ADSL

Encontre a mínima fidelização

Quase todos os contratos de internet têm um período de fidelização, de maneira a assegurar que o cliente não desista do serviço a qualquer momento.

Por isso, se decidir cancelar o seu contrato antecipadamente, o cliente terá de pagar uma indemnização.

Fidelização dos contratos de internet

A fidelização de um contrato de internet é o período de duração mínima deste, que deve ser aceito pelo cliente no momento da contratação de ADSL, da contratação de Satélite ou de Fibra Ótica. Em troca, o cliente tem condições favoráveis, tais como ofertas de condições promocionais e do custo dos equipamentos e instalação.

Se o cliente cancelar o contrato antes do final deste período, poderá ter de pagar uma indemnização ao operador.

Qual o período de fidelização?

Procure a informação sobre o período de fidelização no seu contrato.

A duração do período de fidelização é acordada entre o operador e o cliente, e está indicada no contrato. Sendo assim, se não se recorda qual o seu período de fidelização, procure a informação no seu contrato de internet ou contacte a operadora para saber.

A partir de Julho de 2016, as operadoras passaram a ser obrigadas a ter serviços sem fidelização, e com menos tempo (6 ou 12 meses). Estes pacotes requerem, por norma, um custo inicial referente à instalação, tal como um valor de mensalidade mais elevado

Cumprir com a fidelização do contrato

se o período de fidelização ainda estiver a decorrer, a operadora poderá cobrar-lhe uma penalização

A fidelização tem como objetivo exigir que o cliente mantenha o mesmo contrato. É com base nesse tempo de permanência que se estabelece o preço mensal. Por isso, na maioria das vezes, compensa mais aderir a um plano com maior fidelização do que menor, ou mesmo nenhuma.

Se quiser cancelar o seu contrato de internet, o operador nunca pode recusar-se a fazê-lo, mas se o período de fidelização ainda estiver a decorrer, poderá cobrar-lhe uma penalização.

Mesmo que tenha fidelização, aproveite o fim desse período para voltar a fazer uma comparação das ofertas dos operadores, de maneira a perceber qual o melhor plano de ADSL, de Fibra Ótica ou de conexão por Satélite para si.

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Pode-se rescindir o contrato de internet ainda no período de fidelização?

Pode rescindir o seu contrato de internet sempre que quiser. O seu operador não poderá impedi-lo, mas pode fazê-lo pagar uma indemnização.

O valor da indemnização depende do acordo que fez com o operador e deve estar indicado no contrato. Contacte o operador para saber exatamente quanto tem de pagar.

Antes de pedir o cancelamento do seu contrato de internet deve contactar a sua companhia e pedir todas as informações, uma vez que este está obrigado a esclarecer todas as dúvidas do cliente. Não peça a rescisão sem estar devidamente informado sobre os seus direitos e deveres quanto cliente.

O pedido do cancelamento é da inteira responsabilidade do cliente, ou seja, enquanto não o fizer, o serviço continuará ativo e a ser faturado, mesmo que já não o utilize.