Internet de 100 Mpbs de qual operadora é melhor: MEO ou Vodafone?

Speed test

A MEO e a Vodafone são grandes operadoras de telecomunicações em Portugal e ambas oferecem uma internet rápida, como a de 100 Mbps. Saiba qual é a melhor operadora para si.

Tipos de conexão

Para o funcionamento das telecomunicações em Portugal, são utilizados 3 tipos de tecnologia:

  1. ADSL
  2. Satélite
  3. Fibra Ótica

Cada operadora de telecomunicação utiliza distintos tipos de conexão. No entanto, para obter uma internet de 100 Mbps, é preciso contratar a tecnologia da Fibra Ótica. Todas as operadoras, inclusive a MEO e a Vodafone, oferecem seus serviços com conexão através da Fibra, já que é a tecnologia mais avançada a ser utilizada nas telecomunicações

Para saber se pode contratar a Fibra Ótica e ter uma internet de 100 Mbps, é preciso fazer um teste de cobertura. Este procedimento pode ser feito diretamente com a operadora que deseja contratar.

As vantagens da Fibra Ótica

A Fibra Ótica, como já se sabe, é a tecnologia mais avançada nas telecomunicações atualmente. Isto porque realiza a condução de luz, imagens e impulsos codificados em elevado rendimento, garantindo uma ligação de melhor qualidade.

Além do mais, uma das principais vantagens da Fibra Ótica é que durante o processo de transmissão de dados, a perda de sinais é quase inexistente. Isto também garante uma melhor ligação, qualidade de imagem superior e uma alta velocidade de internet.

Velocidade de Internet

...Megabits por segundo (Mbps). Quanto maior for este número, mais rápida será a sua ligação.

A velocidade de internet é o que define como será o acesso à internet, ou seja, se acontecerá de maneira rápida ou não.

A medição utilizada para a velocidade de internet é Megabits por segundo (Mbps). Quanto maior for este número, mais rápida será a sua ligação.

Saiba que, ao contratar internet com outros tipos de tecnologia, a velocidade de internet será inferior, no entanto, pode ser suficiente. Em pacotes de Satélite, a velocidade da internet pode chegar até 40 Mbps, e com a tecnologia ADSL a velocidade pode ser de 24 Mpbps.

Internet de 100 Mbps de qual operadora é melhor: MEO ou Vodafone?

Escolher a melhor operadora pode ser relativo. A preferência pode variar conforme o perfil do consumidor, que tipo de serviço exatamente o cliente precisa e dá prioridade. Por isso, é preciso analisar diversos parâmetros dos serviços de ambas as operadoras de telecomunicações para saber qual é a melhor para si.

Internet da MEO

Logotipo MEO

Uma das vantagens que os clientes da Internet e Televisão da MEO é acesso gratuito que tem ao serviço da Televisão Online. Sem pagar taxas extras, o cliente pode assistir Televisão dentro de casa, e pode ver os conteúdos televisivos nos dispositivos móveis, como tablet e smartphone.

Relativamente à velocidade de Internet disponível, de momento a MEO tem pacotes com Internet até 400Mbps, sendo que a Vodafone já disponibiliza Internet com velocidade até 1Gbps

Internet da Vodafone

Logotipo Vodafone

A principal vantagem da operadora Vodafone é o facto de oferecem pacotes económicos. No geral, os seus pacotes mais básicos, como os pacotes de 3 Produtos que incluem Televisão, Internet e Telefone, são bastante mais económicos que das outras operadoras.

Outro ponto positivo da internet da Vodafone é o funcionamento do Router. Com o Router da Vodafone, o cliente pode conectar a impressora à porta USB do Router, podendo imprimir ficheiros de qualquer zona da casa. Também pode conectar o disco externo ou o pen-drive diretamente à porta USB do Router e aceder aos conteúdos de maneira online em qualquer parte da casa e em qualquer dispositivo móvel.

Comparar pacotes da MEO e Vodafone

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Para encontrar a melhor opção contratual para si e poupar, é recomendável fazer uma comparação das tarifas e pacotes existentes no mercado das telecomunicações.

Verifique abaixo alguns dos pacotes existentes no mercado: