Internet para casa e telemóvel

Nuvem Tecnologia

Atualmente, ter internet rápida apenas em casa pode não ser suficiente para os consumidores. Por isso, as operadoras oferecem pacotes que, além de telefone, televisão e internet fixa, tem internet para um ou mais telemóveis.

Operadoras em Portugal

A concorrência entre operadoras há aumentado nos últimos anos. Atualmente, os clientes portugueses podem encontrar distintos tipos de pacotes com internet para casa e telemóvel nas principais operadoras do país:

  • MEO
  • NOS
  • Vodafone
  • NOWO (Cabovisão)

Fidelização de contrato

Antes de celebrar um contrato, saiba que pode existir, em todas as operadoras, a fidelização do contrato. Este é o período de duração mínima do contrato, que deve ser acordado entre o cliente e a operadora no momento da contratação.

Quando há fidelização o cliente normalmente pode ter algumas condições favoráveis, como tarifas promocionais e desconto em alguns serviços.

Como contratar internet para casa e telemóvel?

Para escolher o pacote ou a operadora ideal para si, é necessário antes comprovar o tipo de rede que existe ou pode ser instalado em sua casa. Depois de confirmar que pode ter conexão por Satélite, se pode contratar ADSL ou se é possível fazer uma contratação de Fibra Ótica, é recomendável comparar todos os tarifários disponíveis.

E então, depois de comparar e tomar a decisão, pode solicitar a contratação de 3 maneiras:

  • Telefone: Entre em contacto com o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora escolhida
  • Porta a porta: Quando algum funcionário da operadora lhe bater a porta para apresentar os produtos e serviços, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais gostar.
  • Loja: Dirija-se à loja mais próxima de si e solicite a contratação do pacote escolhido.

Documentação para contratar internet para casa e telemóvel

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Para fazer um contrato de internet para casa e telemóvel, seja qual for o meio escolhido para o procedimento, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Dados Pessoais: Nome, Morada do serviço, NIF, BI ou CC, telefone, e-mail, NIB.
  • Opção de tarifário para a subscrição.

Saiba que é de extrema importância realizar uma comparação das tarifas e pacotes antes de solicitar a contratação de qualquer serviço de telecomunicações.

Como usar a internet no telemóvel?

De maneira geral, ao contratar um pacote que inclui internet para telemóvel, existe um limite de dados que pode ser utilizado por mês. Isto é apenas para um telemóvel. Logo, se o cliente deseja ter internet em mais de um telemóvel, é preciso pagar uma taxa extra por cada telemóvel.

Além disto, leve em conta que quando o uso de dados móveis chegar ao limite antes do mês acabar, pode pedir mais dados, a um custo extra. A tarifa pode variar em cada operadora.