Internet Fixa da MEO

Casal a navegar na Internet

A MEO, uma das maiores operadoras de telecomunicações de Portugal, surgiu a partir da fusão da PT Comunicações com a TMN. Esta operadora de telecomunicações oferece serviços de Internet fixa com características especiais de modo a satisfazer as necessidades dos seus clientes.

A MEO oferece vários tipo de conexões distintas para a Internet fixa, ADSL e Fibra, a velocidades e equipamentos adaptados às suas necessidades.


Método de conexão

O método de conexão da Internet da MEO tanto pode ser por Fibra como por ADSL. Todos estes tipos de conexões são possíveis, com velocidades distintas e equipamentos também diferentes dependendo das suas necessidades.

Para saber qual tipo de conexão poderá contratar, é necessário realizar um teste de cobertura. Isto pode ser feito diretamente com a operadora MEO.

Serviços incluídos na Internet da MEO

A MEO oferece a instalação do equipamento Router desde 0 euros (informe-se como, no site da operadora), equipamento este que permite a utilização da Internet até 14 utilizadores. Desta maneira, além dos pacotes tradicionais, há também a possibilidade de pacotes familiares.

A velocidade máxima do acesso à Internet fixa depende da tecnologia que suporta o seu acesso e do pacote de Internet contratado. A tecnologia Fibra permite-lhe ter velocidades até 400 Mbps garantidos, enquanto a tecnologia ADSL permite-lhe ter velocidades de até 24Mbps.

Custo mensal da Internet da MEO

Existem diversos pacotes da MEO, que podem incluir, Telefone Fixo + Televisão + Internet + Telemóvel, ou até mesmo + Banda larga móvel. E esses pacotes, dependendo da velocidade de Internet, número de cartões, número de canais, e outros serviços, terão custos mensais diferentes, pelo que, não há um custo mensal para unicamente a Internet, mas sim para pacotes que incluem vários serviços.

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Chamada Gratuita

Fidelização do contrato

Tal como todas as operadoras a atuar em Portugal, todos os pacotes disponíveis, conforme as alterações nas leis de comunicações eletrónicas, as operadoras agora são obrigadas a oferecer serviços através de contratos sem nenhum tipo de fidelização, ou com período de 6 meses ou 12 meses de fidelização.

O período de fidelização de 24 meses continua a ser oferecido e ainda é o tempo máximo em que um cliente pode estar fidelizado. Além do mais, as operadoras agora estão proibidas de renovarem automaticamente a fidelização por mais 24 meses.

Durante este período de fidelização, saiba que ao rescindir o contrato, provavelmente terá de pagar uma indemnização à operadora.