MEO

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A MEO, Serviços Comunicações e Multimédia, surgiu da fusão das empresas TMN e PT Comunicações. Passou a ser uma empresa única com oferta de serviços, como Telefone, Televisão, Internet, Telemóveis e Comunicações Empresariais, todos tratados sob a marca MEO.

Informe-se sobre esta operadora de telecomunicações portuguesa e saiba como e o que ter em conta antes de contratar um serviço de Televisão, Internet, ou Telemóvel.


A MEO

A MEO é um serviço e marca comercial do grupo Portugal Telecom.

Uma nova marca em que a audácia, a mudança, a criação e a superação, são os valores focais, que a torna numa empresa ousada, conquistadora, entusiasta e visionária para o seu cliente e para o mercado.

Contratar MEO

Se pretende contratar algum serviço da MEO, saiba que pode fazer de algumas maneiras diferentes:

  • Página da MEO: escrevendo o seu número de telemóvel, para que lhe liguem e assim, falar com um assistente da MEO. Esta opção encontra-se no site da empresa, no lado superior direito na página, ao clicar o ícone de telefone.
  • Telefone: contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora.
  • Porta a porta: Como se sabe, muitas empresas utilizam este método como meio de fazer publicidade, por isso, pode aproveitar para ouvir todos planos e, se quiser, pode até mesmo avançar com a contratação.
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação. Veja qual a loja mais próxima de si.

Para contratar um pacote da MEO é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Dados Pessoais: Nome, Morada do serviço, NIF, BI ou CC, telefone, e-mail, NIB.
  • Opção de tarifário para a subscrição.

Pacotes da MEO

Comparar os pacotes é um procedimento quase imprescindível quando se deseja fazer a contratação destes, bem como a certeza da cobertura de rede existente em sua casa. Terá de saber se tem cobertura de ADSL ou cobertura de Fibra Ótica em sua casa, para mais facilmente fazer a comparação e reduzir as variadas hipóteses.

 

A MEO no mercado português

Em janeiro de 2014, a marca MEO surgiu no mercado de serviços fixos. Um ano depois a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia passou também a operar serviços móveis.

Inicialmente capaz de fornecer os serviços fixos através da rede de cabos de cobre existentes (ADSL), mais tarde, começou a instalar Fibra Ótica.

Mudar de operador de internet

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Se o cliente pretende mudar de operador para a MEO, deve informar-se, junto do operador, sobre as condições de oferta do serviço que quer subscrever. Confirme toda a informação e peça-a por escrito para ler antes de contratar.

O cliente será a pessoa responsável por tratar de todos os procedimentos necessários para a mudança, incluindo o envio do pedido de portabilidade para o operador de internet que pretende desistir.

  • No operador atual, deve pedir o cancelamento do contrato e saber quais os seus direitos e obrigações. Tenha em atenção se ainda está ou não no período de fidelização.
  • Para o novo operador será um novo cliente e por isso todo o processo de mudança, será na realidade igual ao de contratar um operador.

Se já não estiver no período de fidelização e, por exemplo, tiver um pacote de internet ADSL + TV + VOZ, o cancelamento da TV e Internet tem de ser feito pela sua operadora atual. Enquanto que a VOZ, ou seja, o telefone fixo, será alterada com o novo operador, quando celebrado o novo contrato e se desejar continuar com este.

Contratos de TV+NET+VOZ

O cliente deve comparar todos os planos de internet para poder tomar a melhor decisão na hora de contratar. Tenha em atenção que esta decisão será permanente durante um determinado prazo. Prazo este que será determinado pelo período de fidelização do contrato, que deve ser de no máximo 24 meses, mas que poderá ser também de 12 meses, 6 meses ou sem fidelização.

Deste modo, deve ter em conta os seguintes parâmetros para uma comparação:

  1. Fidelização. Se tem uma fidelização com um período de 6, 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não existe fidelização
  2. Tipo de Pacote. Se é um Pacote com Net+Telefone, se tem TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Net Móvel (existem ainda outros pacotes, mas sem internet)
  3. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional, normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, já que é uma maneira de cativar o novo cliente.
  4. Mensalidade Base. O preço base que se paga todos os meses.
  5. Velocidade. A velocidade da internet é descrita por Mbps, quanto maior for os MegaBites mais rápida será a internet e menor será o tempo de espera no momento de aceder.
  6. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  7. Chamadas. As chamadas podem ser nacionais ou internacionais, tendo um limite de horas/dia. As tarifas de NET+TV+VOZ

Rescindir o contrato da MEO

  • Existem 3 situações no que se refere à rescisão do contrato:
  • A rescisão do contrato de Internet pode ser feita até 14 dias após celebrar o contrato, legalmente.
  • Passado os 15 dias e se ainda estiver no período de fidelização, poderá rescindir o contrato, mas se neste se constatar que tem de pagar uma indemnização, terá de o fazer. Antes de cancelar a sua conta, contacte com a sua operadora para saber os direitos e deveres.
  • No entanto, se já terminou o período de fidelização, o cliente pode cancelar o seu contrato dirigindo-se a uma loja da sua operadora, enviando um fax ou uma carta registada.

Em todos os casos, é necessário que escreva uma declaração de denúncia, indicando se pretende cancelar o contrato ou apenas um determinado serviço, como por exemplo a sua tarifa.

Contactos MEO

Para ajudar o seu contacto com a empresa MEO, mostramos-lhe os principais números desta.

Se quiser saber mais informações relativamente aos números de telefone, em Contactos MEO, tem toda a informação que necessita saber.

  • Apoio ao cliente e faturação
  • 16 2 00
  • Apoio Técnico
  • 16 2 09
  • Assistência Informática
  • 16202
  • Serviço de informações personalizado
  • 1820
  • Atendimento em Língua Gestual Portuguesa – Serviin
  • 12472