MEO e NOS chegam a acordo para partilha dos direitos de transmissão dos canais de futebol

Transmissão de futebol

Ao fim de meses de negociações, as operadoras chegaram a um acordo de mútuo benefício, que garante que todas as operadoras terão acesso à transmissão dos canais desportivos. Boas notícias para os amantes do desporto, que pretendam contratar televisão.


Acordos das operadoras com os clubes

Em Dezembro de 2015, as operadoras de telecomunicações assinaram contratos de exclusividade com os clubes de futebol, e adquiriram o direito de transmissão dos seus canais, sendo que a NOS garantiu acesso à BTV e Sporting TV, e a MEO ao Porto Canal.

Temia-se uma segregação de conteúdos, situação que seria muito desagradável para os consumidores, que teriam que ter em conta a sua preferência clubística, Temia-se uma segregação de conteúdos, situação que seria muito desagradável para os consumidores aquando da escolha de uma operadora de telecomunicações. A NOS chegou mesmo a perder os direitos de transmissão do Porto Canal, não chegando até agora a acordo com a MEO, levando ao descontentamento de imensos clientes. Posto isto, a NOS ameaçava mesmo cessar o acesso da MEO à BTV, como último recurso.

Acordo de partilha de conteúdos

finalmente a MEO juntou-se a este acordo, que visa proteger os consumidores portugueses, garantindo que todos terão acesso a todos os canais de futebol

O acordo de partilha de conteúdos desportivos já tinha sido alcançado entre a NOS, a Vodafone e a Cabovisão, e finalmente a MEO juntou-se a este acordo, que visa proteger os consumidores portugueses, garantindo que todos terão acesso a todos os canais de futebol, independentemente da operadora de telecomunicações que tenham contratado.

Este acordo salvaguarda então a disponibilização recíproca dos direitos de transmissão relativa a eventos desportivos, e de canais de clubes que cada operadora possui ou venha a adquirir, e a divisão dos custos dos mesmos.

Como contratar televisão?

Se deseja ver os canais de desporto e outros tipos de canais, como os de filmes e séries, é preciso ter televisão por assinatura das operadoras NOS, MEO, Vodafone ou CaboVisão.

Antes de contratar televisão, é recomendável fazer uma comparação das tarifas e pacotes das operadoras. Desta forma poderá encontrar a opção ideal para si e irá poupar.

Logo, para solicitar a contratação da televisão, deve entrar em contacto com a operadora que deseja contratar. Pode fazer este procedimento de duas maneiras:

  • Por Telefone: entre em contacto com a operadora através do atendimento telefónico
  • Nas lojas: dirija-se à uma das lojas da operadora

Assinar Sport TV

Ao falar em canais de desporto, impossível não recordar-se do canal Sport TV, o canal mais conhecido mundialmente que trata de temas desportivos.

Todas as grandes operadoras de Portugal fazem a transmissão dos canais da Sport TV, inclusive os canais em HD. No entanto, também em todas as operadoras, é preciso subscrever-se para ter acesso ao canal. Ou seja é preciso assinar Sport TV, efetuando um pagamento extra mensal.

O processo de subscrição deste canal em todas as operadoras de telecomunicações é igual. Basta selecionar, através do seu comando, a opção de subscrever canal no menu da sua Box. E caso deseje cancelar a assinatura, apenas deve fazer o mesmo processo na Box da Televisão.