Mudança de casa: Internet

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Ao mudar de casa, pode transferir um serviço que já tenha para a nova morada, ou contratar um serviço novo.

Saiba que pode contar connosco relativamente à internet na sua nova casa ou para ativar a eletricidade e contratar o gás.

Como contratar um serviço de internet para uma nova casa?

Se vai mudar de casa, não tem nenhum contrato de internet atualmente e quer fazer um, saiba que tem 3 maneiras para tratar do assunto:

  • Telefone: contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente de cada operadora
  • Porta a porta: Se, por acaso, alguém de uma das empresas de telecomunicações lhe bater à porta, é possível aproveitar este momento para saber sobre os pacotes de internet e até mesmo contratar aquela que mais gostar
  • Loja: Pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação de internet. Veja qual a loja mais próxima de si.

Antes de avançar com o processo, saiba qual a rede que pode ter e compare os planos de tarifas que existem nos diferentes operadores de internet.

Que documentos se apresenta para um novo contrato de internet?

Para fazer um novo contrato é necessário apresentar, seja qual for o meio escolhido para tal procedimento, a seguinte documentação:

  • Dados Pessoais: Nome, Morada do serviço, NIF, BI ou CC, telefone, e-mail, NIB.
  • Opção de tarifário para a subscrição.

Posso transferir os dados do contrato atual para a nova casa?

...pode facilmente transferir os dados do serviço para a sua nova morada

Sim, se na sua casa atual tem um contrato de internet que ainda está dentro do período de fidelização, ou simplesmente porque está satisfeito com o contrato que tem, pode facilmente transferir o serviço para a sua nova morada. Deve contactar a sua operadora actual, e agendar uma Transferência de Morada.

Que documentos se deve apresentar para manter a mesma internet ao mudar de casa?

No caso de querer mudar de casa, mantendo o mesmo serviço de internet, saiba que pode solicitar uma Transferência de Morada. Para tal, deverá, independentemente do modo como o quer fazer, apresentar a seguinte documentação:

  • Morada diferente da faturação - pedido de subscrição assinado, cópia do BI ou CC e comprovativo da sua morada de faturação
  • Portabilidade - cópia do BI ou CC, pedido de Portabilidade e Rescisão de Contrato e última fatura do operador atual.

Como saber qual a rede de cobertura da nova casa?

Existem dois tipos de rede neste momento em Portugal: a internet ADSL e a tecnologia de Fibra Ótica. Se pode ter acesso às duas, conheça as vantagens da Fibra Ótica.

Para saber qual é a rede que cobre a sua nova casa, deve fazer um teste de cobertura. Através da página na Internet do operador, é possível verificar se a sua área já tem Internet de banda larga, introduzindo o seu número de telefone ou apenas o seu código de postal.

Como se sabe qual é a fidelização do contrato?

desde Julho de 2016, passou a ser obrigatório as operadoras fornecerem algumas ofertas sem fidelização, ou com menos tempo (6 ou 12 meses)

O período de fidelização é de, no máximo, 24 meses. No entanto, desde Julho de 2016, passou a ser obrigatório as operadoras fornecerem algumas ofertas sem fidelização, ou com menos tempo (6 ou 12 meses). No entanto, estas ofertas requerem que o cliente pague o custo da instalação (ou parte), e na maioria dos casos, uma mensalidade mais elevada.

Quais os pacotes de internet presentes no mercado?

Mostramos-lhe os planos tarifários que os clientes podem contratar atualmente, tanto para internet ADSL como para internet de Fibra Ótica. Desta maneira, também pode comparar as condições contratuais que as companhias propõem e os seus preços. Além de toda a informação da tabela a seguir, existe muita informação extra sobre cada um. Por isso, não deixe de verificar todos os detalhes antes de celebrar um contrato.