Mudar de operador de telecomunicações

Mudar de operador de telecomunicacoes

No mercado de telecomunicações de Portugal há várias operadoras a atuar, sendo que é um mercado em constante crescimento, devido ao grande investimento realizado recentemente.

Operadores de telecomunicações

Com o crescente desenvolvimento dos serviços das operadoras, a concorrência entre as mesmas aumentou, o que levou a que nos dias de hoje as operadoras ofereçam serviços muito similares, e condições iguais de fidelização. Os operadores do mercado de telecomunicações de Portugal são:

Serviços de telecomunicações fixos

...visto que são os serviços que necessitam da existência de um equipamento físico.

As operadoras de telecomunicações oferecem serviços de telecomunicações fixos e móveis. Os serviços fixos são: televisão, telefone e internet, visto que são os serviços que necessitam da existência de um equipamento físico. A televisão necessita de uma box, a Internet de um Router, e o telefone de um suporte de fios.

Estes são os serviços utilizados em casa que podem ser contratados dentro de um pacote completo de telecomunicações.

Serviços de telecomunicações móveis

As operadoras disponibilizam também serviços de telecomunicações móveis, como o telemóvel e a banda larga móvel. Estes serviços, tais como o nome indica, são móveis, pelo que não necessitam de uma conexão a um equipamento. Estes serviços podem ser utilizados tanto dentro como fora de casa.

Tanto o telemóvel quanto a banda larga móvel podem ser contratados como produtos incluídos dentro de um pacote de telecomunicações.

Período de fidelização

O mercado de telecomunicações apresenta uma grande concorrência, sendo que as operadoras oferecem não só serviços similares com níveis de preço idênticos, como condições iguais. O melhor exemplo é o período de fidelização que em todas as operadoras de Portugal pode chegar aos 24 meses após a adesão ao serviço.

No entanto, as regras de fidelização sofreram mudanças em julho de 2016 e por isso existem agora contratos com período de fidelização de 12, 6 ou 0 meses. Por isso é importante verificar estas condições antes de celebrar um contrato.

Como mudar de operador?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

o cliente terá que não se encontrar dentro do período de fidelização de alguma operadora

Para mudar de operador, o cliente terá que não se encontrar dentro do período de fidelização de alguma operadora, e se se encontrar dentro desse período, terá que proceder a uma rescisão de contrato. Só assim será possível proceder a adesão a outra operadora.

Porém, se estiver fidelizado e solicitar a rescisão um contrato, o cliente deverá pagar uma indemnização à operadora. Por isso, é recomendável comparar as tarifas e pacotes das operadoras e verificar se será necessário pagar uma multa ao cancelar os serviços da operadora atual. Somente desta forma irá saber se realmente compensa mudar de operador.