Mudar de pacote

Atendimento ao cliente

As operadoras de telecomunicações oferecem vários tipos de pacotes que podem incluir telefone, televisão, internet fixa, telemóvel e banda larga móvel.

Operadores de telecomunicações

A competência entre as empresas de telecomunicações está a crescer em Portugal, disponibilizando aos clientes um grande número de serviço mas que, muitas vezes, podem ser similares.

As principais operadoras de telecomunicações portuguesas são:

Tipos de pacotes

Habitualmente, as operadoras oferecem pelo menos 3 tipos de pacotes: de 3 produtos, de 4 produtos e de 5 produtos.

checkOs pacotes de 3 produtos costumam ter incluídos os serviços de telefone fixo, internet fixa e televisão.

checkOs de 4 produtos tem os mesmos serviços citados acima e também inclui o telemóvel.

checkE o pacote de 5 produtos, o mais completo de todos, leva todos os 4 produtos já nomeados anteriormente e a banda larga móvel.

É possível mudar de pacote?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Se o período de fidelização já estiver no fim, o cliente pode alterar o pacote dentro do mesmo operador tranquilamente, sem nenhum custo adicional.

No entanto, se ainda está no período de fidelização, o cliente poderá fazer a mudança de tarifa de duas maneiras:

  1. Fazer um 'upgrade': neste caso, o cliente deverá escolher um pacote com mais serviços do que já tem. Desta forma, a tarifa ficará mais cara e, por isso, não serão cobradas taxas extras pela alteração. Mas tenha em conta que este processo será como realizar um novo contrato e, portanto, o período de fidelização será prolongado.
  2. Fazer um 'downgrade': esta é a opção para o cliente que deseja tirar algum serviço que tem contratado, para ter uma tarifa mensal mais económica. Porém, esta alteração requer o pagamento de uma taxa extra, ou seja, o cliente deverá pagar uma indemnização à operadora.

Para qualquer caso, o cliente deverá entrar em contacto com a operadora para solicitar a alteração desejada.

Custos para mudar de pacote

O custo para mudar de pacote pode ser diferente de operadora para operadora, e também pode depender do tipo de serviço que será excluído ou contratado.

Por isso é recomendável informar-se junto da operadora para saber de todas as condições contratuais e confirmar que realmente vale a pena mudar de pacote.

Pacotes das operadoras de Portugal

Antes de mudar de pacote é muito importante fazer uma comparação de tarifas e pacotes. Somente desta forma o cliente encontrará o pacote ideal para si e poderá poupar.