Mudar o plano de tarifa de Internet

Amigos com um tablet

Mude o seu contrato para poupar

Com base nas necessidades do consumidor, as empresas de comunicações oferecem distintos planos e preços de ADSL, Satélite e Fibra Ótica.

Existem, por exemplo, planos de tarifas com ou sem fidelização, com ou sem telefone, com ou sem internet móvel. Compare as tarifas antes de decidir contratar o ADSL, ou se quiser, pode optar por contratar Fibra Ótica, ou até ter conexão por Satélite

Quantos operadores de telecomunicações há em Portugal?

Em Portugal existe, neste momento, 4 operadores principais, a NOS (fusão entre a Optimus e a ZON), a MEO, a Vodafone e a NOWO (Cabovisão). Todas eles têm inúmeros tarifários ao dispor das necessidades do clientes. No próximo ponto mostramos-lhe as principais tarifas, dos diferentes operadores, para que possa fazer uma rápida e útil comparação.

Os planos de tarifas dos diferentes operadores

Saiba que pode comparar as tarifas que estão presentes no mercado, e então decida a melhor opção contratual para si. Veja bem os preços que as companhias oferecem aos clientes.

 

É possível mudar de plano dentro do mesmo operador ?

Caso já tenha passado o período de fidelização, poderá alterar de tarifário sem quaisquer problemas ou custos adicionais. Antes de fazer isto, aconselhamos que faça uma pesquisa sobre todas as tarifas no nosso site, comparando-as, para que consiga fazer uma melhor escolha.

  • Por outro lado, se o cliente ainda tiver no período de fidelização existem dois casos distintos:
  • Se o cliente quiser fazer um 'upgrade', ou seja, colocar mais serviços, tornando a tarifa mais cara, pode fazê-lo sem custos extras, porém, isto significa um novo plano e terá um prolongamento do período de fidelização.
  • Se o cliente quiser fazer um 'downgrade', tirando alguns serviços, tornando a tarifa mais económica da que tenha de momento. Esta alteração não é possível fazer sem custos extras. Ou seja, normalmente, ao fazer esta alteração terá de pagar uma indemnização.

Como mudar de tarifa dentro do mesmo operador?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Se quer alterar de tarifa, o cliente deve, antes de mais, saber para qual quer mudar. Aconselhamos sempre ao cliente que pesquise, através nosso site ou contactando-nos, de maneira a orientar na escolha para a melhor tarifa, segundo as suas necessidades.

De seguida, independentemente se está ou não no período de fidelização, deverá contactar a sua operadora, expor a sua situação, para que esta possa lhe indicar os seus direitos e deveres, e então fazer a sua alteração.

Qual o custo da mudança tarifário dentro do mesmo operador?

O custo da mudança de tarifário de internet dependerá se está no prazo de fidelização ou não, e também do tipo de mudança que quer fazer.

Não tem qualquer custo se o cliente quiser alterar e já não tiver no período de fidelização.

Se estiver ainda no período de fidelização e quiser fazer um 'upgrade', terá apenas de pagar a sua mensalidade superior. Tenha em atenção que terá um prolongamento do seu período de fidelização.

No entanto, se estiver no período de fidelização e quiser fazer um 'downgrade', terá de pagar uma indemnização, como se tivesse a aderir a um novo contrato e quisesse rescindir o seu contrato atual. Para saber o valor exato, contacte com o seu operador.