Mudar de titularidade de serviço fixo

Teste de Velocidade

Mude o seu contrato para poupar

A alteração da titularidade do serviço fixo é um procedimento relativamente rápido. Este processo consiste na mudança do responsável legal caracterizado por solicitar o fornecimento de, por exemplo, Internet e Telefone fixos.

Ao proceder à alteração da titularidade da sua conta, conseguirá evitar situações em que o uso incorreto dos serviços seja da responsabilidade daquele que não usufrui da mesma.

Alterar de plano de tarifa

...deverá contactar a sua operadora e expor a sua situação, para que esta lhe possa indicar os seus direitos e deveres

Independentemente do estado em que esteja o seu contrato, ou seja, se está ou não no período de fidelização, deverá contactar a sua operadora e expor a sua situação, para que esta lhe possa indicar os seus direitos e deveres e, então, fazer a sua alteração. Saiba que pode contratar o ADSL ou celebrar o novo contrato de Fibra Ótica e alterar a titularidade mais tarde.

Caso já tenha passado o período de fidelização, poderá alterar de tarifário sem quaisquer problemas ou custos adicionais. Porém, antes de fazer, aconselhamos que faça uma pesquisa sobre todas as tarifas no nosso site, comparando-as, para que consiga fazer a melhor escolha. Ou então contacte-nos para poder aconselhá-lo através do nosso simulador.

Por outro lado, se o cliente ainda tiver no período de fidelização, existem dois casos distintos:

  • Se o cliente quiser fazer um 'upgrade', ou seja, colocar mais serviços, não precisará pagar nenhum valor adicional, pois a tarifa torna-se mais cara. No entanto, isto significa um novo plano e terá um prolongamento do período de fidelização.
  • Se o cliente quiser fazer um 'downgrade', tirando alguns serviços, deverá realizar o pagamento de alguns custos extras, já que a tarifa se torna mais económica. Ou seja, ao fazer esta alteração, terá de pagar uma indemnização.

Quem é o titular da conta?

checkO titular do contrato deve ser pessoa responsável pelo respetivo uso da mesma, a quem é endereçada a fatura no final do mês.

Como mudar a titularidade da sua conta?

A alteração de titularidade do serviço fixo requer a apresentação escrita da carta de cedência do atual titular e um novo contrato assinado pelo novo titular.

Ao fazer esta mudança é como se fizesse um novo contrato com a sua operadora, no entanto não tem custos adicionais.

Quais os documentos a fornecer?

O novo cliente deve requisitar a documentação necessária e deve ser o próprio a protagonizar a alteração. Saiba como mudar de operador de telecomunicação. Para dar início ao processo de alteração, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  1. Carta de cedência, escrita pelo atual titular;
  2. Novo contrato, assinado pelo novo titular;
  3. Cópia dos documentos de identificação, do atual e do novo titular;
  4. Comprovativo de morada;
  5. Original e duplicado da Autorização de Débito em Conta Bancária - se optar por esta forma de pagamento.

Quais são os operadores de Portugal?

Em Portugal existem, neste momento, 4 operadores principais, a NOS (fusão entre a Optimus e a ZON), a MEO, a Vodafone e a NOWO (Cabovisão). Todas eles têm inúmeros tarifários ao dispor das necessidades do clientes. No próximo ponto mostramos-lhe as principais tarifas dos diferentes operadores, para que possa fazer uma rápida e útil comparação.

Comparar os planos de tarifas dos operadores

Por vezes o tarifário mais económica nem sempre é mais adequada para a necessidade do cliente. No entanto, é sempre melhor pagar menos pelo mesmo serviço, portanto, veja a comparação que temos e, se preferir, contacte-nos para saber como poupar e as condições contratuais de cada plano tarifário. Compare as tarifas e pacotes para saber qual a melhor para si.