O que é Multiroom?

multiroom

As Operadoras de Telecomunicações em Portugal, contem vários serviços e produtos, de elevada qualidade, para os seus clientes. Um desses serviços é o Multiroom.

Conheça as características desse serviço e suas funções. Se está a buscar por poupança e informação, não hesite em contactar-nos e pagar menos pela sua factura o quanto antes.


O que é o Multiroom?

O Multiroom é um serviço, que quem usufruir de um serviço de Fibra Ótica e de um pacote de uma operadora de telecomunicações, pode ter acesso.

Este serviço permite ao cliente a visualização de vários canais em todas as divisões da sua casa, sem ter de ter o equipamento Box, que é o que corresponde ao serviço de TV, nessa divisão.

A Fibra Ótica permite que todas as suas tomadas de casa disponham de serviço de televisão, podendo visualizar até 35 canais em cada ficha.

As Operadoras de Telecomunicações, que dispõem do serviço de Multiroom, permitem ao cliente a possibilidade de ter até 3 equipamentos de televisão na sua habitação, o que lhe permite aceder aos serviços em mais do que uma Televisão.

Se existir pré-instalação de televisão (tomadas interligadas) na sua morada, vai conseguir visualizar até 35 canais nas televisões que nao estejam ligadas a equipamentos. Caso necessite de uma tomada adicional, cada uma tem o valor único de 15€.

Operadoras que tem Multiroom

Actualmente 4 empresas fazem a distribuição desse serviço. São elas:

  • NOS
  • MEO
  • Vodafone
  • CaboVisão

Como contratar o Multiroom?

Para contratar o Multiroom basta realizar um teste de forma a saber qual o serviço de rede que possui. Caso seja fornecido de rede Fibra Ótica, poderá usufruir do serviço multiroom. Apenas necessita contratar um dos vários pacotes de uma das operadoras que dispõem do serviço de rede de Fibra Ótica e do serviço de Multiroom. Sendo estas as Operadoras MEO, NOS, Vodafone e Cabovisão.

Ao aderir a um serviço de televisao de uma destas Operadora de Telecomunicações, poderá obter o serviço Multiroom em sua casa, podendo visualizar vários canais em divisões que não tenham o equipamento de televisão, a Box, apenas necessitando que as tomadas electricas dessa divisão estejam interligadas, tendo uma pré-instalação de televisão.