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Em 2013 a NOS tornou-se num grupo de comunicações e entretenimento, vindo a ser resultado da fusão entre as antigas e principais empresas de telecomunicações ZON e Optimus.

Deste modo, as duas empresas conseguem ter uma oferta mais forte e ampla de serviços integrados.

A NOS

O surgimento da NOS permitiu que as duas empresas já existentes conseguissem “unir forças” e apresentar uma oferta de serviços integrados, assumindo uma clara ambição de crescimento, que oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, Internet, telefone, telemóvel e banda larga móvel para todos os segmentos de mercado (pessoal, residencial e empresarial)

Tornou-se, assim, líder na televisão por assinatura com uma conexão televisiva de última geração. Também oferece um serviço de banda larga de última geração, com uma internet muito rápida de rede Fibra Ótica, que chega a mais de 3 milhões de casas.

A NOS no mercado português

A NOS é uma das empresas principais em telecomunicações, bastante sólida, orientada para o futuro e comprometida com a excelência e satisfação dos clientes. Por isso é hoje líder, em Portugal, na televisão por subscrição, em serviços de triple play e na distribuição e exibição cinematográfica.

Contratar NOS

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

  • Para contratar um serviço da NOS, existem diferentes maneiras para iniciar o processo:
  • Telefonicamente: contacte a Linha de Apoio ao Cliente;
  • Porta em porta: Como sabe, muitas empresas utilizam este método como meio de fazer publicidade, por isso pode aproveitar para ouvir todos planos e, se quiser, pode mesmo avançar com a contratação;
  • Presencialmente: O cliente pode dirigir-se a uma loja e solicitar a contratação. Veja qual a loja mais próxima de si.

Comparar os planos de internet

Aconselhamos a que, antes de contratar qualquer tipo de plano, confirme qual a cobertura de rede tem em sua casa. Depois de saber se pode ter conexão Satélite ou Fibra Ótica, deve comparar os planos tarifas do mercado, de modo a aproveitar a mesma gestão e melhorar a suas condições.

Para ajudar o cliente, apresentamos alguns dos pacotes da NOS mais procurados pelos portugueses.

Mudar de operador de telecomunicações

Se o cliente pretende mudar de operador para a NOS, deve informar-se, junto do operador, sobre as condições de oferta do serviço que quer subscrever. Confirme toda a informação e peça-a por escrito para ler antes de contratar. O cliente será a pessoa responsável por tratar de todos os procedimentos necessários para a mudança, incluindo o envio do pedido de portabilidade para o operador do qual pretende desistir. Primeiramente deve pedir o cancelamento do contrato, ao seu operador atual, e saber quais os seus direitos e obrigações. Tenha em atenção se ainda está ou não no período de fidelização. De seguida deve contactar a NOS para proceder à mudança.

Se já não estiver no período de fidelização e, por exemplo, tiver um pacote de NET+TV+VOZ, o cancelamento da TV e internet tem de ser feito pela sua operadora atual. Enquanto que a VOZ, ou seja, o telefone fixo, será alterada com a nova operadora, quando celebrado o novo contrato, se desejar continuar com este.

Contratos de TV+NET+VOZ

O pacote com os serviços TV+NET+VOZ é o mais requisitado pelos portugueses e, por isso existe cada vez mais opções nesta oferta, o que torna a decisão mais complicada. Para que o cliente tome a melhor decisão deve, então, fazer a comparação de todos os planos.

Deste modo, deve ter em conta os seguintes parâmetros, iguais a todos os pacotes deste género, para uma comparação:

  1. Fidelização. Se tem uma fidelização com um período de 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização
  2. Tipo de Pacote. Se é um Pacote com Net+Telefone, se tem TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Net Móvel (existem ainda outros pacotes mas sem internet)
  3. Mensalidade Base. O preço base que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional, normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, sendo uma maneira de cativar o cliente, com a redução do preço.
  5. Velocidade. A velocidade da internet é descrita por Mbps. Quanto maior for este valor, mais rápida será a internet e menor será o tempo de espera no momento de aceder.
  6. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  7. Chamadas. As chamadas podem ser nacionais ou internacionais, tendo um limite de horas/dia.

Rescindir o contrato da NOS

  • Existem 3 situações ao realizar uma rescisão de contrato:
  • A rescisão do contrato pode ser feita até 14 dias após celebrar o contrato, legalmente.
  • Passado os 14 dias, se ainda estiver no período de fidelização, poderá rescindir o contrato, mas se neste constatar que tem de pagar uma indemnização, terá de o fazer. Antes de cancelar a sua conta, contacte com a sua operador para saber os direitos e deveres.
  • Se no entanto já terminou o período de fidelização, pode cancelar o seu contrato dirigindo-se a uma loja da sua operadora, enviando um fax ou uma carta registada.

Em todos os casos, é necessário escrever uma declaração de denúncia, indicando se pretende cancelar o contrato ou apenas um determinado serviço.

Contactos NOS

Dependendo do serviço que quer tratar, existe um respetivo número de contacto. Mostramo-lhe todos os existentes.

No caso de querer saber mais sobre os serviços e valores da chamada de cada serviço, poderá encontrar essas informações em Contactos NOS, no nosso site.

  • Pacotes (TV+NET+VOZ)
  • 16990
  • Telemóvel
  • 1693
  • Internet Móvel
  • 16105
  • Telefone
  • 16103
  • Internet
  • 16108