Pacotes de Internet completos

Casal com tablet

Compare as opções contratuais e poupe

Escolher um serviço de telecomunicações para casa não é fácil, já que há um grande número de ofertas. Para conseguir chegar a uma decisão inicial, é recomendável responder à pergunta: "Que serviços precisa?"

Hoje em dia os pacotes com três ofertas - televisão, internet fixa e voz fixa - são os mais comuns, pois podem permitir maiores poupanças.

Internet ADSL

...a linha telefónica é, na verdade, apenas um meio de comunicação formado por um par de fios metálicos.

Quando falamos em Internet, uma das opções de conexão é via ADSL, onde a linha telefónica é, na verdade, apenas um meio de comunicação formado por um par de fios metálicos. A conexão em si acontece graças aos equipamentos utilizados tanto do lado do cliente (que solicita a conexão), como do lado do fornecedor (que estabelece a conexão).

Internet Fibra Ótica

O funcionamento da Internet via Fibra Ótica é simples: o sinal é enviado por meio de fibra até o cliente. O cliente recebe um conversor, onde é convertido o sinal de luz em digital, e deste conversor sai um cabo de rede que vai conectado no computador do cliente ou um roteador (router).

checkSaiba que também é possível ter serviços de telecomunicação através da conexão por Satélite.

Os operadores que posso contratar

A concorrência entre operadoras tem vindo a aumentar, passando a existir várias empresas operadoras de internet, com muitas opções tarifárias ao dispor do cliente, para que este escolha a melhor para as suas necessidades.

O que ter em conta nas tarifas de NET+TV+VOZ

O cliente deve comparar todas as tarifas para poder tomar a melhor decisão para a sua contratação. Tenha em atenção que esta decisão será permanente durante um determinado prazo. Prazo este que será determinado pelo período de fidelização, que normalmente é de, no máximo, 24 meses. Porém, de acordo com as alterações às regras de fidelização, existem pacotes com menos tempo de fidelização (6 ou 12 meses), ou mesmo sem fidelização. No entanto, estes pacotes, por norma, requerem o pagamento do custo da instalação, tal como mensalidades mais elevadas.

Deste modo deve ter em conta os seguintes parâmetros para a comparação:

  1. Fidelização.
  2. Tipo de Pacote. Se é um Pacote com Net+Telefone, se tem TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Net Móvel (existem ainda outros tipos de pacotes, mas sem internet)
  3. Mensalidade Base. O preço base que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, sendo uma maneira de cativar o cliente com a redução do preço.
  5. Velocidade. A velocidade da internet é descrita por Mbps.
  6. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  7. Chamadas. As chamadas podem ser nacionais ou internacionais, tendo um limite de horas/dia.

Pacotes de Telecomunicação

Conheça as tarifas e os preços aplicados no mercado segundo promoções e condições contratuais que as operadoras propõem aos clientes. Compare as tarifas, mas saiba que o preço não é o único fator aplicado na comparação, e saiba mais também sobre os tipos de conexão existentes nas telecomunicações.