Período de Fidelização

Grupo de amigos com um tablet

As grandes companhias de telecomunicações oferecem contratos de televisão, internet, telefone, telemóvel e banda larga móvel com fidelização.

Operadoras de telecomunicações

Em Portugal existe uma grande competitividade no mercado das telecomunicações, resultando numa variedade de pacotes completos que, muitas vezes, podem ter tarifas similares.

As grandes empresas de telecomunicações portuguesas são 4:

Período de fidelização

O período de fidelização é o tempo de duração de um contrato de serviços de telecomunicação. Este período é definido no momento da contratação e deve estar por escrito no contrato.

A vantagem da fidelização é que o cliente, geralmente, conta com condições especiais, preços mais baixos ou serviços extras.

Em Portugal, as operadoras podem exigir uma fidelização de, no máximo, 24 meses, que é o mais comum. Porém, de acordo com as novas leis de fidelização, existem opções sem fidelização, ou com apenas 6 ou 12 meses, no entanto, estas opções tendem a requerer o pagamento do custo da instalação, e possivelmente uma mensalidade mais alta.

É possível rescindir um contrato?

...verificar as condições do contrato, pois, habitualmente, o cliente deverá pagar uma indemnização à operadora.

Se não está satisfeito com o serviço de telecomunicação atual ou, por alguma razão, precisa rescindir o contrato, saiba que é possível fazê-lo.

No entanto, é necessário verificar as condições do contrato pois, habitualmente, ao cancelar os serviços antes do fim do período de fidelização, o cliente deverá pagar uma indemnização à operadora.

Como mudar de operador?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

O cliente que deseja mudar de operador também deve levar em consideração o período de fidelização. Isto porque, se está fidelizado em alguma operadora, devera rescindir o contrato e, provavelmente, pagar uma indemnização para poder estar livre para aderir ao serviço de outra operadora.

Porém, se o cliente não estiver fidelizado, poderá mudar de operador sem nenhum gasto extra. Deverá apenas contratar o pacote que deseja na operadora escolhida, sem complicações.