Qual o melhor operador de ADSL?

Amigos usando a Internet

Saiba qual o melhor operador de ADSL para si.

ADSL ou “Asymmetric Digital Subscriber Line” (Linha Digital Assimétrica para Assinante), é um tipo de tecnologia digital telefónica bastante popular porque aproveita a infraestrutura da telefonia fixa, permitindo conexões a alta velocidade e a preços relativamente baixos.

Quais os operadores disponíveis?

Neste momento podemos encontrar 2 operadores disponíveis em Portugal para o contrato de ADSL. Apesar de não serem muitas companhias, estas conseguem ter uma grande variedade de planos de tarifas de ADSL ao dispor do cliente.

A concorrência da comercialização de ADSL está composta por:

Fidelização de contrato de ADSL

A fidelização máxima de todas as operadoras, neste momento, é de 24 meses. Existem ainda as opções de 12 meses, 6 meses ou sem fidelização (de acordo com as novas regras de fidelização), mas ambas têm custos adicionais, ou condições especiais. Dirija-se ao website da operadora que deseja e verifique essas condições. Saiba como rescindir o contrato de internet após cumprir a fidelização.

Posso mudar de operador?

É possível mudar de operador de internet facilmente, no entanto, o cliente deve ter em conta se ainda se encontra fidelizado com a antiga companhia. Se tiver, não é aconselhável que altere de operador, pois, normalmente o contrato exige que seja efetuado o pagamento de uma penalização, mesmo que não esteja já a utilizar os serviços do antigo operador. Se, por outro lado, o seu contrato já tiver terminado, então não haverá qualquer problema na sua alteração de operador.

Realize a comparação das tarifas de ADSL para tomar a melhor decisão no momento da contratação. Tenha em atenção que, seja qual for o operador que escolher, em todas elas as suas tarifas têm uma fidelização de, no máximo, 24 meses. Deste modo deve ter em conta os seguintes parâmetros para uma melhor decisão:

  1. Fidelização. Se tem uma fidelização com um período de 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização
  2. Tipo de Pacote. Se é um Pacote com Net+Telefone, se tem TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Net Móvel (existem ainda outros pacotes mas, normalmente, não tem internet)
  3. Mensalidade Base. O preço base que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional, normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, pois é uma maneira de cativar o cliente, com a redução do preço.
  5. Velocidade. A velocidade da internet é descrita por Mbps. Quanto maior for o MegaBites, mais rápida será a internet e menor será o tempo de espera no momento de utilizar a internet.
  6. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  7. Chamadas. As chamadas podem ser nacionais ou internacionais, tendo um limite de horas/dia.

Como contratar ADSL

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Primeiramente, o cliente deve comprovar qual a cobertura de rede que tem em sua casa. Para tal, entre no site do seu operador e digite o código postal para saber a sua cobertura ou, quando solicitado, escreva o seu número de telefone, para receber um atendimento mais pessoal e personalizado. Uma vez confirmado que pode ter ADSL, pode comparar as tarifas do mercado, de modo a aproveitar a mesma gestão e melhorar a suas condições. Uma vez tomada a decisão, pode solicitar a contratação. Saiba qual a melhor tarifa de ADSL para si.

Existem 3 maneiras para contratar ADSL:

  • Telefone: contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente de cada operadora
  • Porta a porta: Consiste em efetuar visitas aos possíveis compradores objetivando a oferta de produto ou serviço. Por isso o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais lhe agradar.
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação do ADSL. Veja qual a loja mais próxima de si.

Tarifas de ADSL

Conheça os preços que as operadoras propõem mediante pacotes interessantes, onde incluem TV, telefone fixo, e internet.