Como rescindir um contrato?

banner formulario
Atendimento ao cliente

Ao  solicitar os serviços de telecomunicações, tais como telefone, internet e televisão, o cliente deverá um contrato que possui período de fidelização

Operadores de telecomunicações

Com os diferentes tipos de conexão, existem várias operadoras de telecomunicações em Portugal, tornando o mercado cada vez mais competitivo.

As 4 mais importantes empresas de telecomunicações são:

É necessário cumprir o período de fidelização?

O período de fidelização é o tempo de duração do contrato. Somente é necessário cumprir esta fidelização se assim estiver escrito no contrato, o que normalmente está.

Se não sabe qual o período de fidelização dos serviços que tem, verifique o contrato ou entre em contacto com a operadora. E então, ao confirmar se está fidelizado ou não, saiba que pode rescindir o contrato, mas é necessário verificar as condições contratuais.

Isto porque, se ainda estiver dentro do prazo de fidelização, pode existir uma penalização que deverá pagar ao operador.

Como rescindir um contrato?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

...é necessário dirigir-se à uma loja da operadora, enviar um fax ou uma carta registada.

A rescisão de um contrato de telecomunicação pode ser feita até 15 dias, legalmente, depois da instalação. Porém, se este período já passou e deseja cancelar o contrato, é necessário dirigir-se à uma loja da operadora, enviar um fax ou uma carta registada.

De qualquer maneira será necessário que escreva uma declaração de denúncia, indicando se pretende cancelar o contrato ou apenas um determinado serviço. Mostramos-lhe um exemplo de como deve ser estruturada a denúncia:

rescindir

Indemnização ao cancelar um contrato

Ao rescindir um contrato, o cliente provavelmente terá de pagar uma indemnização ao operador. O valor desta indemnização depende do acordo que fez com a sua operadora, que deverá estar definido no contrato.

Por exemplo, esse valor poderá corresponder ao valor das mensalidades que faltam até o final do período de fidelização do seu contrato. Para ter certeza, contacte o seu operador e confirme qual o valor de indemnização antes de cancelar o contrato.