Router

Router

O Router é o equipamento necessário para ter o serviço de internet, dentro e fora de casa.

Quando o cliente contrata um novo serviço, seja qual for o operador de internet, o router é o equipamento incluído na contratação.

O que é um Router?

O Router é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição, estando conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes.

Os routers para a rede ADSL necessitam de um cabo de banda larga ligado a um modem como entrada, e geralmente transmitem o sinal de internet através de conectividade sem fio e 4 cabos banda larga.

Router Fibra

Através do router Fibra o cliente pode ter Internet sem fios em qualquer equipamento que queira, dentro de sua casa.

O router recebe a Fibra, que lhe dá aceso a um serviço de máxima qualidade e velocidade.

Router é um equipamento de que rede?

Saiba que as redes que pode contratar são a ADSL e a Fibra Ótica. Todos os operadores de internet em Portugal têm, pelo menos uma delas para que o cliente tenha internet em sua restidência.

Quando avança com o processo, depois de fazer uma comparação dos planos de internet que existem, o router é o equipamento que, normalmente, vem incluído no serviço que contratou.

Deste modo, não tem de preocupar com em instalar ou comprar um, pois os operadores tratam de tudo.

É necessário efetuar configurações no router de um pacote com 3 serviços?

Quando nos referimos a um pacote de 3 serviços, falamos de um plano de tarifa com acesso a televisão, internet e telefone fixo.

O router, seja qual for o operador de internet que escolher contratar, já vem configurado da fábrica da empresa para a rede que o cliente escolheu; Essa configuração é válida automaticamente quando se faz a ligação à rede, dentro de sua casa.

É possível trocar o router?

Para saber essa informação, deve contactar o seu operador, para que este lhe possa confirmar a possibilidade. Habitualmente irá depender do motivo pelo qual quer efetuar a troca, pois para se avançar com esse processo, implica deslocação de uma equipa técnica.

  • Damos-lhe os contactos de cada operador, para que se possa informar:
  • Vodafone :

    808 91 91 91

  • MEO :

    16 209

  • NOS :

    16 990

  • CaboVisão :

    16 801

Como atualizar o firmware do router do meu serviço?

O firmware é um conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrónico.

O firmware do router, seja qual for o seu serviço, é atualizado automaticamente pela empresa que contratou, através da rede que escolheu ou que dá a cobertura à sua casa.