Satélite em Portugal

satélite

Mediante a operadora em causa, e a zona do território nacional em que o cliente se situa, haverá um serviço específico para o mesmo. Para todas as tecnologias e, neste caso, Satélite, existe muita concorrência, pois Portugal é neste momento um dos países europeus no qual os serviços de telecomunicações estão mais desenvolvidos.

Isto é algo que traz muitos benefícios ao cliente, pois por existir muita operadoras a concorrer nos mesmos mercados, há maior possibilidade de existência de ofertas, com as quais os clientes poderão poupar bastante.

A tecnologia do Satélite

O serviço de satélite consiste na emissão de sinais por parte do Satélite. Os sinais são recebidos através da antena parabólica da operadora contratada, que deve estar orientada na direção do Satélite.

Isto porque o Satélite, colocado no espaço, dá uma volta ao planeta a cada 24 horas, que é a mesma maneira de rotação da Terra. Assim, com a antena direcionada para o Satélite, é possível captar os sinais de maneira correta.

Vantagens do Satélite

...agora com a tecnologia de satélite é possível

Uma das principais vantagens do Satélite é que a tecnologia trouxe a possibilidade de que em zonas mais distantes de áreas metropolitanas, nomeadamente zonas rurais, seja permitido aceder a tecnologia, podendo usufruir de televisão, internet e telefone.

Zonas onde antes era impensável ter acesso a internet e outros serviços de comunicações, agora com a tecnologia de satélite é possível. Saiba que os preços mudam segundo a tecnologia disponível na zona, portanto não hesite em fazer uma comparação de opções contratuais.

Operadores de Satélite em Portugal

Há diversas operadoras de telecomunicações em Portugal, mas apenas duas estão a oferecer serviços neste tipo de cobertura de rede:

Como contratar Satélite em Portugal?

Para começar, o cliente tem que se situar numa zona em que efetivamente a cobertura de rede seja de satélite. Para saber isto, deve realizar um teste de cobertura.

Se assim o for, terá disponíveis inúmeras ofertas por parte das operadoras a atuar no mercado. A cobertura de Satélite no território nacional, tal como de ADSL e Fibra, é diferente de operadora para operadora, pelo que as consequentes ofertas de cada poderão diferir bastante.

Existem três maneiras de celebrar um contrato com uma operadora de satélite:

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

  1. Telefone: Mediante o contacto ao call center da operadora.
  2. Porta a porta: Existe a possibilidade de receber a visita de um colaborador da operadora, sendo ele um profissional capacitado e que dispões de toda a informação para esclarecer qualquer duvida ao cliente que vai contratar os serviços.
  3. Loja: Pode-se dirigir a uma loja da operadora para celebrar qualquer tipo de contratação.

Pacotes de Satélite

checkConfira alguns dos pacotes das principais operadoras de Satélite em Portugal e compare de acordo com os tipos de serviço que deseja contratar.