Serviço Videoclube

Serviço Videoclube

O Videoclube é dos melhores serviços que as operadoras de telecomunicações proporcionam aos seus clientes. Pois, permite a visualização de uma enorme variedade de filmes, sem que o cliente tenha que sair de sua casa.

O que é o Serviço Videoclube?

proporcionando a visualização de filmes variados em sua casa

O Videoclube é um serviço que as operadoras de telecomunicações em Portugal oferecem aos seus clientes, proporcionando a visualização de filmes variados em sua casa. O Videoclube está organizado por temáticas, assim, o cliente pode escolher qual o tipo de filme deseja ver.

Com este serviço, o cliente pode ir ao cinema sem sair do conforto de sua casa, alugando um filme que ficará disponível na sua Box durante 24h, podendo visualizá-lo as vezes que quiser.

Como funciona o Serviço Videoclube

O Videoclube é um serviço televisivo de fácil funcionamento. Para alugar um filme, basta carregar no botão do seu comando onde diz "Videoclube" ou então no botão do menu, e procurar a opção Videoclube.

  • Após entrar na área do Videoclube, o cliente pode pesquisar por categorias, ou pode escrever, na pesquisa, diretamente o nome do filme ou o nome do ator ou atriz que aparece no filme, e, se o filme que deseja ver estiver disponível no Videoclube, irá, automaticamente aparecer no ecrã do seu televisor.
  • Antes de ver o filme, o cliente pode visualizar o trailer no seu televisor, sem qualquer custo, de modo a verificar se o filme é ou não do seu agrado. O valor dos filmes alugados é cobrado na fatura final.
  • Cada filme tem um valor a pagar. Este valor vem acrescentado ao valor final da fatura.

Como aceder ao Videoclube

tem Satélite, Fibra ou ADSL

Para poder usufruir do serviço de Videoclube, o cliente tem de saber qual a tecnologia que dispõe no local onde quer os serviços de telecomunicações, ou seja, se tem Satélite, Fibra ou ADSL.

Para cada um deste tipo de rede, o seu funcionamento é diferente. No caso do Satélite, existem algumas operadoras em que não é possível aceder a este serviço. No entanto, essas operadoras de telecomunicações tem opções para estas situações, como os canais de filmes e as aplicações que permitem aceder ao Videoclube e televisão através da Internet.

Após saber qual a rede que dispõe, o cliente apenas necessita contratar um pacote de uma das operadoras de telecomunicações existentes em Portugal.

Videoclube com rede Satélite

Quando o cliente tem a rede Satélite, tem de ter muita atenção em qual a operadora de telecomunicações a contratar, pois nem todas as operadoras de telecomunicações tem este serviço disponível em rede Satélite. Isto é, em algumas operadoras, os cabos que transmitem o sinal desde a antena até à Box, só permitem a passagem de informação desde o exterior para dentro de casa, e não de dentro de casa para o exterior. Ou seja, só entra informação.

No entanto, estas operadoras tem alternativas, como os canais de filmes e as aplicações que, através da internet, permitem que o cliente possa usufruir do serviço de Videoclube nos dispositivos eletrónicos, como os tablets e os smartphones, Podendo passar, através de um cabo, a imagem do dispositivo eletrónico para o seu televisor.

Para saber qual a operadora de telecomunicação que lhe permite usufruir deste serviço, necessita realizar uma análise ao seu perfil de cliente, de modo a contratar o pacote mais adequado para si.

Videoclube com rede Fibra

visionamento de filmes de varias categorias

No caso do cliente ter rede de Fibra Ótica, pode usufruir do serviço Videoclube plenamente em todas as operadoras de telecomunicações em Portugal.

Este serviço, permite ao cliente o visionamento de filmes de varias categorias, sem ter de sair do conforto de sua casa. Assim, já pode ver os filmes que quiser sem ter de ir ao cinema, apenas necessita ter rede de Fibra Ótica e contratar os serviços de uma operadora.

Para saber qual o serviço de rede que dispõe, basta realizar um teste de cobertura para analisar qual a rede que abrange a área do lugar onde quer contratar os serviços.