Tarifários da MEO

MEO

A MEO surgiu da fusão da antiga empresa PT Comunicações e a TMN, e oferece aos clientes portugueses serviços de Televisão, Internet, Telefone, Telemóvel e Banda Larga Móvel.

Saiba quais os preços e tarifários que a MEO pratica e compare com as demais operadoras de Portugal, de modo a contratar a mais vantajosa para si.


Redes utilizadas pela MEO

Os tipos de rede utilizadas pela MEO para disponibilizar as conexões às telecomunicações são ADSL, Satélite e Fibra Ótica.

ADSL é uma tecnologia que realiza a transmissão de dados através da linha telefónica. Com a ADSL passou a ser possível utilizar a internet e continuar a usar o telefone ao mesmo tempo.

...permite que a perda de sinais seja quase nula, garantindo um serviço de alta qualidade.

O Satélite é um veículo que se encontra no espaço e emite sinais que são utilizados para as telecomunicações, nomeadamente a TV. Logo, os sinais são captados por uma antena parabólica que deve ser instalada na residência do cliente. Desta maneira, uma das vantagens desta tecnologia é que permite acesso às telecomunicações em zonas de difícil acesso.

E a instalação da Fibra Ótica é feita via terrestre, através de cabos extremamente finos e flexíveis que servem como transmissor de luz, imagens e impulsos codificados. É uma tecnologia de última geração, que permite que a perda de sinais seja quase nula, garantindo um serviço de alta qualidade.

Teste de cobertura

Uma vez que a operadora disponibiliza distintos tipos de redes, é preciso fazer um teste de cobertura. Neste procedimento é possível saber qual tecnologia existe ou pode ser instalada na sua residência.

Se, no seu caso, pode optar por qualquer uma das três redes, verifique as vantagens da Fibra.

Como comparar as tarifas?

Ao mudar de casa ou ao terminar o atual contrato de telecomunicações, recomenda-se comparar as tarifas antes de contratar os serviços necessitados. Cada operadora pode ter distintas condições contratuais, por isso, é importante levar em conta estes fatores:

  1. Fidelização. Se o contrato tem uma fidelização com um período de 6, 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização
  2. Tipo de Pacote. Quais os serviços incluídos, isto é, se tem Internet+Televisão, Internet+Televisão+Telefone ou demais produtos.
  3. Mensalidade Base. O preço base que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão.
  5. Velocidade. A velocidade da Internet é descrita por Mbps. Quanto maior for os MegaBites, mais rápida será a Internet.
  6. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  7. Chamadas. As chamadas podem ser nacionais ou internacionais, tendo um limite de horas/dia.
  8. Dados móveis. O telemóvel pode ter um cartão com uma quantidade de dados móveis, medida em MB ou GB. O mesmo vale para Banda Larga Móvel.

Contratar serviços da MEO

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Se está decidido a contratar um pacote da MEO, saiba que pode solicitar a instalação de 3 maneiras:

  1. Telefone: Contacte o Telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da MEO
  2. Porta a porta: A companhia pode efetuar visitas aos possíveis compradores. Neste caso, pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que desejar
  3. Loja: Dirija-se à uma loja da MEO e solicite a contratação do serviço que deseja.

Contactos da MEO

Pode contratar a MEO, esclarecer dúvidas ou até mesmo iniciar o processo de rescisão de contrato por telefone. Os contatos da MEO são consoantes ao tipo de serviço que se necessita tratar:

  • Contacto - Pacotes MEO, TV, internet fixa e telefone
  • 16200

    Todos os dias, 24h/dia

  • Apoio ao cliente e faturação

  • Esclarecer dúvidas ou pedir informações sobre o seu serviço MEO.

  • A partir da MEO Rede Fixa e Móvel: Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €1,5 por chamada.

    Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 15 cêntimos por minuto com o valor máximo de €1,5 por chamada.

    A partir de outras redes: 30 cêntimos por minuto com o valor máximo de €3,57 por chamada

Tarifários da MEO

Para se ter uma ideia das ofertas da MEO, confira alguns tarifários da operadora: