Tarifas de ADSL

Amigos usando a Internet

Saiba que tarifa de ADSL deve contratar para poupar.

O ADSL é uma das formas de conseguir ter internet em qualquer local e poderá solicitar os seus serviços mediante as ofertas que cada operador oferece no mercado português.

Compare as tarifas que as operadoras ofertam no mercado para assim poder melhorar o seu contrato.

O que é ADSL?

o usuário passou a utilizar o telefone para ligações normais enquanto conectado à Internet

ADSL, que significa "Asymmetric Digital Subscriber Line", é uma tecnologia DSL em que a capacidade de recebimento é superior à capacidade de envio de informação, ou seja, é uma tecnologia assimétrica. Ou seja, uma tecnologia que permite o uso da linha telefónica para a transmissão digital de dados em alta velocidade. Conheça a qualidade da internet e contrate o ADSL.

Com a libertação da linha convencional, o usuário passou a utilizar o telefone para ligações normais enquanto conectado à Internet. Com isto, o ADSL consegue marcar o início de uma nova era, relativamente à maneira como se navega pela Internet.

Como posso contratar o ADSL?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Em primeiro lugar, o cliente deve saber qual a cobertura de rede existente no local que deseja instalar o serviço de Internet. Quando confirmado de que é possível ter ADSL, pode comparar as tarifas de internet correspondentes às comercializadoras do mercado. Uma vez tomada a decisão, pode solicitar a contratação.

Existem 3 maneiras para contratar o ADSL:

  • Telefone: contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente de cada operadora
  • Porta a porta: Consiste em efetuar visitas aos possíveis compradores objetivando a oferta de produto ou serviço. Por isso o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que preferir
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à loja e solicitar a contratação do ADSL. Veja qual a loja mais próxima de si.

Quais os documentos necessários?

Para contratar uma tarifa de ADSL é necessário apresentar, seja qual for o meio escolhido para tal procedimento, a seguinte documentação:

  • Dados Pessoais: Nome, Morada do serviço, NIF, BI ou CC, telefone, e-mail, NIB.
  • Opção de tarifário para a subscrição.

Quais as operadores de ADSL existentes em Portugal?

A concorrência entre operadores de internet é cada vez maior, com a existência de várias empresas de comunicação, com diversas opções tarifárias ao dispor do cliente. Em Portugal existem as seguintes operadoras:

  1. Vodafone
  2. MEO

Qual a fidelização no ADSL?

A fidelização em todos os operadores apenas pode ser, no máximo, de 24 meses. Existem ainda tarifas com 12 meses, 6 meses ou sem fidelização, mas normalmente estas têm custos adicionais, ou condições especiais, que difere de empresa para empresa.

Dirija-se ao site da operadora que deseja e saiba qual a fidelização do pacote que quer contratar.

Tarifas atuais do ADSL

Se o cliente optar por contratar ADSL, então deve conhecer as ofertas tarifárias que as operadoras dispõem. Compare as opções contratuais e veja quais são as condições do contrato de internet que prefere aderir. Saiba como mudar de operador de internet e melhore o seu contrato.