Telecomunicações em Portugal

Modem ADSL

O mercado de telecomunicações em Portugal é um dos mais desenvolvidos, devido à existência de operadoras nele que primam pela qualidade dos seus serviços através da constante inovação.

É aconselhável ao cliente que proceda a uma comparação de tarifas de operadoras antes de proceder à adesão a uma opção contratual, a qual poderá efetuar contactando os serviços da Selectra!

Operadores de telecomunicações

Com o crescente desenvolvimento de tecnologia, também crescente se tornou a concorrência do mercado de telecomunicações em Portugal. Nos dias de hoje, as seguintes operadoras atuam neste mercado:

Televisão

...com o surgimento de tecnologias como a fibra ótica, hoje em dia é possível ver Televisão com maior nível de qualidade

A Televisão é a base de todos os serviços oferecidos pelas operadoras de telecomunicações. Por norma, os pacotes disponibilizados pelas operadoras incluem como serviço base a Televisão. Foi na TV que mais se investiu nos últimos anos, e com o surgimento de tecnologias como a Fibra Ótica, hoje em dia é possível ver Televisão com maior nível de qualidade.

Ao contratar televisão geralmente as operadoras também oferecem gratuitamente ao cliente a Televisão Online, que permite ver conteúdo televisivo dentro e fora de casa no computador, tablet e smartphone. Além de também poder oferecer outros produtos que complementam o serviço de televisão, como aplicações exclusivas de cada operadora.

Internet

A Internet é um serviço muito valorizado pelos clientes, visto que com este serviço abrem-se portas a diversas funcionalidades e conteúdos, além de que permite um melhor aproveitamento dos outros serviços. As operadoras investiram também muito na velocidade da Internet, sendo que é possível hoje ter uma velocidade de acesso a rede muito maior do que antigamente.

A velocidade da internet pode variar conforme o tipo de rede contratada. Por exemplo, com a ADSL a velocidade internet pode chegar até 24 Mbps, com a conexão por Satélite é possível ter uma internet com velocidade de até 40 Mbps e com a Fibra Ótica é possível contratar internet com velocidade de 100 Mbps, 200 Mbps ou até mesmo 400 Mbps.

Telefone

checkO Telefone disponibilizado pelas operadoras de telecomunicações é, hoje em dia, por norma, sem fios, e a base é ligada ao Router da Internet. Por vezes, funciona através dos sinais da cobertura GSM.

checkTodas estas inovações permitem ao cliente ter telefone em qualquer sítio, contactar pessoas em mais destinos e com melhor qualidade de chamada.

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Telemóvel

...por vezes é mais vantajoso contratar um pacote que inclua um ou vários cartões de telemóveis

É possível contratar um tarifário de telemóvel por si só, mas por vezes é mais vantajoso contratar um pacote que inclua um ou vários cartões de telemóveis. Habitualmente, num pacote completo vem incluído apenas um cartão de telemóvel, sendo necessário pagar uma taxa extra mensal por cada cartão adicional. Estes cartões incluem além dos SMS e minutos de chamadas, dados móveis para que o cliente possa utilizar Internet fora de casa.

Banda Larga Móvel

É também possível para o cliente contratar Banda Larga Móvel, que consiste num dispositivo que permite a conexão e acesso a Internet num local em que não haja rede Wi-Fi. Este é um bom exemplo do desenvolvimento da tecnologia no ramo das telecomunicações.

A Banda Larga Móvel pode funcionar através de diversos tipos de equipamentos, como o Router portátil ou o Pen 3G ou 4G. E logo é possível aceder à internet através desta Banda Larga Móvel em diversos dispositivos móveis simultâneamente.