Telefone por Satélite

telefone

O Telefone Fixo em pacotes de Satélite funciona através da rede telefónica, ou GSM (como um telemóvel), consoante a operadora.

O que é Satélite?

O Satélite é uma das tecnologias existentes em Portugal que permite o acesso a serviços de telecomunicações. Isto acontece graças aos sinais emitidos pelo Satélite, que chegam à casa do cliente através da antena parabólica. Posteriormente, é conectado à Box de televisão pelo cabo coaxial, no caso da Televisão por Satélite.

Esta tecnologia permite que todas as regiões de Portugal possam aceder aos serviços de telecomunicações, ou seja, serviços de televisão, telefone e internet.

Operadores de Satélite em Portugal

Em Portugal existem várias operadoras de telecomunicações, porém apenas duas dispõem de serviço de rede de Satélite:

Telefone por Satélite

O serviço de Telefone pode ser fornecido de 2 maneiras distintas, e varia consoante a operadora:

  • MEO: Linha telefónica
  • NOS: Rede GSM (telemóvel)

O serviço por GSM é mais versátil, no sentido em que funciona como se fosse um telemóvel, no entanto limitado a uma zona geográfica.

Relativamente à linha telefónica, é uma tecnologia mais antiga, tendo a vantagem de não necessitar de energia para funcionar, caso tenha um telefone com fios.

Equipamento do Telefone Fixo

Para usufruir do serviço de telefone fixo, o cliente tem um valor a pagar pelo equipamento, pois este normalmente é comprado e não alugado. O cliente pode escolher pagar o valor total do equipamento à operadora no inicio da contratação, ou então, pode acrescentar ao valor final da fatura uma prestação do valor do equipamento de telefone fixo.

O valor pode variar de operadora para operadora.

Como contratar telefone?

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Para que possa obter o serviço de telefone fixo, basta realizar uma contratação de um pacote junto de uma das operadoras. Pode fazê-lo de 3 maneiras:

  • Telefone: Contactando o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora
  • Porta a porta: As operadoras podem efetuar visitas aos possíveis compradores, objetivando a oferta de produto ou serviço. Neste caso, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que preferir
  • Loja: O cliente pode dirigir-se à uma loja da operadora escolhida e solicitar a contratação.

Tarifas de Telefone

O serviço de telefone fixo dispõe de tarifas que variam de operadora para operadora, assim como os pacotes. Por isso é preciso fazer uma comparação das ofertas.

Mas, de maneira geral, existem operadoras que cobram por minuto e outras operadoras que cobram por segundo. No entanto, habitualmente, o serviço de telefone tem chamadas ilimitadas para Redes Fixas Nacionais (RFN) e para um determinado número de destinos internacionais. Estes destinos, também variam de operadora para operadora.