Teste de cobertura

Faça um teste de cobertura

É necessário fazer um teste de cobertura pois, em Portugal, é possível contratar serviços de telecomunicações com conexão via Satélite, ADSL ou Fibra Ótica.

ADSL, Satélite e Fibra Ótica: qual contratar?

...a Fibra é uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo e que cada vez mais cresce em Portugal.

A ADSL (“Asymmetric Digital Subscriber Line”) utiliza a linha telefónica para a transmissão de dados, e divide a linha telefónica em distintos canais digitais, o que permite o uso de uma só tecnologia para conectar a televisão, internet e o telefone.

A conexão por Satélite acontece graças a uma antena parabólica que recebe sinais emitidos por um Satélite. Esta antena deve estar instalada na residência do cliente, o que faz com que seja um tipo de rede possível em praticamente qualquer sítio.

E a Fibra Ótica é uma estrutura cilíndrica, transparente e flexível, produzida a partir do vidro. A Fibra permite a transmissão de dados em uma velocidade muito próxima à velocidade da luz. Por essa e outras razões, a Fibra é uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo e que cada vez mais cresce em Portugal.

Como fazer teste de cobertura?

Nem sempre se pode escolher qual tipo de tecnologia contratar, pois nem todas zonas e residências têm o mesmo tipo de conexão disponíveis. Por isso é preciso fazer um teste de cobertura, para saber qual tecnologia pode ser instalada ou já existe na sua residência.

Para fazer este teste de cobertura, recomenda-se entrar em contacto com as operadoras de telecomunicações. As companhias devem passar todas as informações sobre os serviços oferecidos e dizer que tecnologia pode contratar.

Se confirmar que pode ter qualquer uma das três redes, confira as vantagens da Fibra Ótica.

Operadores de telecomunicações de Portugal

Além de fazer o teste de cobertura, também precisa-se saber qual tecnologia cada operadora de Portugal utiliza em seus serviços.

Comparar pacotes e tarifas

Como contratar um serviço de Telecomunicações?Podemos ajudar a comparar todos os serviços disponiveis, tal como esclarecer qualquer dúvida que tenha, gratuitamente!
Chamada Gratuita

Após realizar o teste de cobertura e saber qual tipo de rede pode contratar, recomenda-se fazer uma comparação detalhada dos pacotes oferecidos pelas operadoras. Desta maneira poderá encontrar a melhor opção contratual para si.

Para comparar de maneira completa, é recomendável levar em conta os seguintes fatores:

  1. Fidelização. Se o contrato tem período de fidelização de 12 ou 24 meses, ou em alguns casos, se não há fidelização
  2. Tipo de Pacote. Quais serviços estão incluídos? Isto é, se por exemplo é um pacote com TV+NET+Telefone ou TV+NET+Telefone+Telemóvel+Banda Larga
  3. Mensalidade Base. O preço que se paga todos os meses.
  4. Mensalidade promocional e a sua duração. A mensalidade promocional normalmente tem a duração de alguns meses e são quase sempre os primeiros meses de adesão, sendo uma maneira de cativar o cliente com a redução do preço.
  5. Canais de televisão. O número de canais televisivos que estão incluídos no pacote.
  6. Canais exclusivos. Muitas vezes, a operadora tem alguns canais exclusivos. Verifique se alguma companhia oferece de maneira exclusiva algum canal de seu interesse, como os canais de filmes e séries.
  7. Velocidade da Internet. A velocidade da internet é medida por Mbps. Quanto maior for este número, melhor será o acesso.
  8. Chamadas. Há chamadas ilimitadas? É possível fazer chamadas ao estrangeiro?.

Como contratar televisão, internet e telefone?

E então, após decidir qual pacote de televisão, internet e telefone deseja ter, pode solicitar a contratação de três maneiras:

checkTelefone: Contacte o Telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora escolhida

checkPorta a porta: As companhias podem efetuar visitas aos possíveis compradores. Neste caso, pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que desejar

checkLoja: Dirija-se à loja da operadora e solicite a contratação do serviço que deseja.