Vantagens da tecnologia Satélite

satélite

O Satélite veio permitir que zonas mais remotas, de difícil acesso, nomeadamente zonas rurais, possam ter acesso a tecnologia, podendo usufruir dos serviços de internet, televisão e telefone.

O que é o Satélite?

O Satélite é um veiculo espacial, colocado na órbita de um planeta, que é utilizado principalmente nas telecomunicações, como transmissor de sinais de rádio, e de televisão, e na interligação de redes, como a Internet.

O Satélite é um veiculo espacial

O Satélite transmite frequências que serão captadas através das antenas parabólicas, colocadas no local pelas operadoras de telecomunicações. Essa antena transmite a informação recebida através de um cabo Coaxial, que liga diretamente com a Box de Televisão do cliente.

Teste de cobertura

Existem vários tipos de rede em Portugal, nomeadamente ADSL, Satélite e Fibra Ótica. Para saber qual o serviço de telecomunicações que pode usufruir, necessita saber qual a cobertura existente no local onde quer a instalação. Para isso, necessita realizar um teste de cobertura que analisa a localização do local, de modo a que possa saber qual a cobertura de rede que dispõe.

Após confirmar qual tipo de tecnologia pode contratar, recomenda-se fazer uma comparação das tarifas. Desta maneira poderá escolher o pacote ideal para si e irá poupar.

Vantagens do Satélite

Através da cobertura de rede Satélite, já pode usufruir de todos os serviços de telecomunicações sem ser prejudicado pela sua localização geográfica.

O Satélite permite o acesso à televisão, telefone e internet em qualquer região do país.

Operadores de Satélite em Portugal

Existem várias operadoras de telecomunicações em Portugal, mas as que dispõem de serviços com tecnologia do Satélite são apenas duas:

Pacotes de Satélite

checkConfira alguns dos pacotes das principais operadoras de Satélite em Portugal e compare de acordo com os tipos de serviço que deseja contratar.