MEO ou Vodafone: descubra qual é a melhor operadora para si

Meo ou Vodafone

Fizemos a comparação dos serviços de duas das melhores operadoras do mercado. Meo ou Vodafone? Descubra tudo aqui.


Meo ou Vodafone: qual fornece o melhor serviço de TV?

Quer aderir à Meo ou Vodafone?Podemos ajudá-lo a escolher os serviços, de forma gratuita.
Chamada Gratuita

O momento de escolher entre duas operadoras de telecomunicações é muito importante para muitos clientes.

As questões colocadas são muitas: devo escolher entre Meo ou Vodafone? Analiso cada serviço da Vodafone e MEO individualmente ou cada pacote? Qual oferece a melhor velocidade de internet?

Por estas questões chegarem cada vez mais à nossa equipa de especialistas, partilhamos consigo as características dos serviços de TV, internet e telemóvel da Vodafone e da MEO.

Para começar, a Meo ou Vodafone disponibilizam serviços de TV inovadores e de fácil navegabilidade para os utilizadores, graças ao design e aos menus elaborados de forma especial para que todos os clientes encontrarem, rapida e intuitivamente, todos conteúdos que pretendem.

Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), no final de 2018, a penetração do serviço de TV por subscrição atingiu de 85,9 assinantes por cada 100 famílias. Isto significa que mais de 85% das famílias portuguesas dispõem de TV paga.

Além disso, a ANACOM refere também que 95,9% dessas famílias adquiriram este serviço integrado num pacote de telecomunicações.

Para além das funcionalidades básicas, os consumidores da MEO TV têm a vantagem de ver o novo pacote MEO Séries.

Através deste pacote de canais, pode ver séries completas e exclusivas em 4K como Young Sheldon, The Good Doctor e Chicago Fire.

O serviço da Vodafone TV concorre diretamente com este serviço da MEO Séries através da possibilidade de se ver Netflix através da sua box.

O catálogo de séries de cada um destes serviços é completamente distinto, por isso analise cada um deles antes de fazer a contratação.

Tenho de pagar uma mensalidade extra pelo MEO Séries ou Netflix? Se quer incluir qualquer um destes serviços da Meo ou Vodafone deve ter em atenção aos valores extra que pagará: 5,00€/mês para aderir ao MEO Séries e planos a partir de 7,99€/mês para contratar a Netflix.

Para além da diversidade de conteúdos que os clientes da MEO ou Vodafone têm à disposição, também têm a possibilidade de ver os conteúdos de TV online (através das aplicações oficiais das operadoras de telecomunicações).

Meo ou Vodafone: qual tem o maior número de canais?

Quer saber qual é a operadora (MEO ou Vodafone) que inclui mais canais de TV no catálogo?

Os pacotes da Vodafone Portugal, que incluem o serviço de TV, disponibilizam duas possibilidades: entre 180 ou 145 canais se escolher ter box em casa.

Todos os pacotes Vodafone que não incluem box tem apenas 100 canais de TV.

Se optar por um pacote MEO, pode escolher entre um catálogo de 200 ou de 150 canais. Ao escolher o serviço de MEO TV sem box só terá acesso a cerca de 100 canais.

Recorde-se de que, ao escolher um serviço de TV sem box, não poderá aceder a algumas funcionalidades como, entre outras, as gravações automáticas (no período de 7 dias).

O cliente pode, no entanto, fazer a gestão de canais através da MEO área de cliente ou da My Vodafone Portugal (as apps oficiais).

Se tiver dúvidas, pode ainda ligar para a nossa equipa de telecomunicações, através do 211 451 227, para obter as soluções de que precisa.

MEO ou Vodafone: que operadora fornece o melhor serviço de internet?

A internet fixa é, provavelmente, o serviço de eleição dos portugueses.

Sem este serviço instalado em casa ou no local de trabalho, mais de metade das atividades de lazer ou profissionais não seriam realizadas.

Tendo em conta que analisamos as ofertas de fibra ótica da Vodafone e MEO neste artigo, cada operadora começa por disponibilizar uma velocidade de 100 Mb e pode ir até 1 GB.

No entanto, a MEO disponibiliza os seus serviços em todos os tipos de rede (ADSL, fibra ótica e satélite) enquanto que a Vodafone só dispõe em fibra ótica e ADSL.

Por isso, a cobertura de Internet da MEO é superior à da Vodafone e são mais os clientes que podem contratar os serviços da MEO.

Faça o Teste de Cobertura antes de contratar serviços de TV, Net e Voz O melhor conselho que podemos dar-lhe, antes de contratar qualquer pacote de TV, Net e Voz é a realização de um teste de cobertura. Só com esse resultado é que poderá saber qual o serviço da Meo ou Vodafone que deve contratar para sua casa.

Meo ou Vodafone: qual a velocidade oferecida?

A velocidade de internet fixa é, provavelmente, o factor mais importante na hora de contratar.

No entanto, por vezes torna-se um pouco difícil compreender como funciona a velocidade de internet.

Uma boa metáfora que nos pode ajudar a compreender como a internet chega a nossa casa é a autoestrada. Como assim?

Imagine que uma autoestrada com 1 via apenas é equivalente a 1 megabit por segundo (Mbps) de internet.

Agora vamos imaginar que tem uma imagem de 5 MB para fazer download.

Se tem apenas 1 via, ou 1Mbps, quer dizer que a sua imagem vai demorar cerca de 50 segundos a ser descarregada.

Esta é uma forma simples de percebermos como funciona a velocidade de internet.

A grande maioria das operações que fazemos diariamente na internet são de download.

Por esse motivo, quando fazemos um teste de velocidade, verificamos que, na maioria das vezes, a velocidade de download é mais alta que a de upload.

No entanto, as operadoras já começam a oferecer a mesma velocidade para ambos, especialmente se o serviço for de fibra ótica.

A menos que precise de enviar/carregar grandes quantidades de dados com frequência, é na velocidade de download que se deve focar no momento de contratar o seu serviço de internet.

Mas qual delas é a melhor? Meo ou Vodafone?

Apesar de todas as operadoras portuguesas oferecem velocidades de internet fixa cada vez mais rápidas e competitivas (sobretudo se o serviço contratado for de fibra ótica), a Vodafone parece continuar a estar na linha da frente no que toca a velocidade de internet.

Apesar da MEO se afirmar como a líder do mercado de telecomunicações, a Vodafone lidera com os melhores pacotes de internet fixa, ofecendo velocidades até 1 Giga.

No final do ano de 2018, a Vodafone apresentava uma velocidade média de download de 72.63 Mbps, enquanto que a MEO apresentava um valor inferior de 67.45 Mbps.

Relativamente à velocidades de upload, a Vodafone também supera a MEO, com 54.80 Mbps contra 41.76 Mbps.

Apesar da MEO ter valores inferiores aos da Vodafone, encontra-se em segundo lugar do ranking nacional, já que as restantes operadoras de telecomunicações têm valores inferiores, sobretudo em velocidade de upload.

A Vodafone mantém a liderança com a internet móvel.

Segundo as informações reveladas no estudo lançado em 2018 pela OpenSignal (empresa britânica especializada no mapeamento de coberturas sem fio), para a rede 4G, a diferença da Vodafone perante as empresas concorrentes é muito grande)(quase o dobro.

A média de velocidades na rede 4G da Vodafone foi de 33.8 Mbps, enquanto que na MEO foi de 14.3 Mbps.

Apesar dos dados apresentados, é importante referir que ambas as operadoras têm os seus prós e contras.

Por esse motivo, caso queira aderir a um pacote completo - Meo ou Vodafone -, avalie outros serviços além da internet fixa e móvel, como o serviço de Tv ou Voz.

Quer Esclarecer uma Dúvida? Se tem questões, contacte-nos gratuitamente através do 211 451 227. Temos uma equipa de especialistas em telecomunicações pronta a ajudá-lo.

Meo ou Vodafone: quem fornece os melhores serviços de telemóvel?

O serviço de telemóvel da Meo ou Vodafone contribui para os números extremamente positivos relativos à utilização de telemóvel no primeiro semestre de 2018.

Segundo a ANACOM, cerca de 95.7% dos residentes portugueses eram clientes do Serviço Telefónico Móvel (STM).

Para além dos 11.7 milhões de acessos neste período (mais 0.6% em comparação com o mesmo período em 2017), os consumidores com mais do que um cartão ativo foram cerca de 7.1%.

Por isso, os serviços de telemóvel Vodafone e MEO são extremamente importantes para os clientes.

Apesar da especialização da Vodafone ser o serviço de telemóvel, desde o seu lançamento em 1992, a MEO tem realizado desenvolvimentos tecnológicos para a melhoria neste tipo de serviço.

Tanto a Vodafone e MEO disponibilizam a sua própria rede e não estão dependentes de contratos de aluguer de rede em outras operadoras de telecomunicações.

Pode analisar os serviços de telemóvel da Vodafone e MEO com os artigos completos sobre a cobertura Vodafone e a cobertura MEO.

Quais as funcionalidades do My Vodafone Portugal e do MEO Área de Cliente?

Tanto a MEO ou Vodafone dispõe de serviços online de área de cliente, que permite aos consumidores realizarem as gestões mais simples a partir do website ou dos dispositivos móveis.

Através do My Vodafone Portugal ou da MEO Área de Cliente pode mudar o titular do seu contrato, verificar os seus consumos em tempo real, efetuar carregamentos, entre outras ações.

O objetivo de qualquer uma das aplicações é que os clientes resolvam rapidamente as suas questões, sem ser necessário telefonar para a equipa de apoio ao cliente.

Necessita de mais informações sobre a My Vodafone Portugal e a MEO Área de Cliente? A nossa equipa de especialistas em telecomunicações partilha consigo todos os detalhes sobre a My Vodafone Portugal e também sobre a MEO Área de Cliente, para ficar a saber quais são as gestões que pode realizar.

Para começar a utilizar a My Vodafone Portugal ou a MEO Área de Cliente só precisa de descarregar as aplicações no Google Play ou Apple Store.

Meo ou Vodafone: posso escolher entre que período de fidelização?

Neste momento, as operadoras de telecomunicações continuam a fazer contratos com as melhores condições aos clientes que optam por um período de fidelização de 24 meses.

Na prática, o consumidor terá de permanecer durante dois anos com os serviços da companhia.

Todos os consumidores que optam por um período de fidelização diferente dos 24 meses ficam sujeitos ao pagamento da instalação do equipamento, cujo preço depende sempre da companhia de telecomunicações que escolher.

Tenha atenção que, caso queira rescindir contrato com a Meo ou Vodafone antes do período contratualizado, terá de pagar uma indemnização à operadora.

Que Aderir Sem Fidelização? Desde agosto de 2016 que todas as operadoras de telecomunicações portuguesas disponibilizam pacotes com períodos mais curtos e também contratos sem qualquer vínculo. Se pretende aderir a um pacote sem fidelização, seja ele Meo ou Vodafone, basta falar com as operadoras. Se quer saber as condições destes pacotes, contacte gratuitamente os nossos especialistas através do 211 451 227.

MEO ou Vodafone: quais são os pacotes mais económicos?

Os clientes que optarem pelos pacotes da Vodafone devem ter uma boa cobertura de fibra ótica para obterem toda a qualidade dos serviços contratados.

No entanto, tanto a MEO como a Vodafone dispõem de outras coberturas.

A MEO disponibiliza 3 tipos distintos de rede: Fibra, ADSL e Satélite. Já a Vodafone, disponibiliza somente 2 tipos: Fibra e ADSL.

Antes de pensar em aderir a um dos pacotes - Meo ou Vodafone -, aconselhamos a que faça um teste à cobertura da sua casa, para saber que opções tem disponíveis para si.

Testar Cobertura

Damos-lhe a conhecer, mais abaixo, os melhores pacotes Vodafone e MEO para o ajudar na sua escolha:

Vodafone TV + Net + Voz
VELOCIDADE
100 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
29,90
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses de Fidelização a Sem Fidelização
TV: 100 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir cartão móvel ou TV Box HD
Vodafone TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
400 Mb
FIBRA
CHAMADAS
Ilimitadas
TEL. FIXO
PREÇO
35,90
por mês
FIDELIZAÇÃO: Entre 24 meses de Fidelização a Sem Fidelização
TV: 100 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Incluir cartão móvel ou TV Box HD

Explore também as informações relativamente aos pacotes MEO, como a mensalidade, o período de fidelização e os serviços incluídos, para fazer a sua escolha entre MEO ou Vodafone:

MEO TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
Incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
29,99
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 Meses
TV: 120 Canais Digitais (sem Box)
EXTRAS: Oferta da 1ª mensalidade do pacote MEO
MEO TV + NET + VOZ
VELOCIDADE
100 Mbps
FIBRA
CHAMADAS
Incluídas
TEL. FIXO
PREÇO
35,49
por mês
FIDELIZAÇÃO: 24 Meses
TV: 150 Canais (com MEOBox incluída)
EXTRAS: 3 meses de Canais Premium e Pack MEO

A Meo ou Vodafone valem a pena?

As perguntas que muitos dos nossos clientes fazem é: a Vodafone vale a pena? A MEO vale a pena?

Com este artigo apresentámos os melhores serviços para ajudá-lo a fazer a sua escolha.

Já escolheu entre a Vodafone e MEO? Entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações, através do 211 451 227. A chamada é gratuita.

Partilhamos consigo todos os contactos de cada operadora para adesão a serviços: