Como encontrar um telemóvel perdido: Android, iPhone e Windows Phone

encontrar telemovel

Saiba, passo a passo, como localizar um telemóvel perdido ou roubado. Conheça todos os detalhes para bloquear um telemóvel Android, iPhone e Windows Phone roubado e outras apps para encontrar o seu telemóvel.


Como localizar um telemóvel Android?

Não sabe onde colocou o smartphone? Quer localizar o seu telemóvel perdido, mas não sabe como o fazer? Explicamos-lhe todos os passos para não se afligir.

Atualmente, os telemóveis Android, iOS e Windows Phones têm aplicações ou soluções próprias para localizar o telemóvel. Pode também bloquear ou apagar todo o conteúdo no caso de o perder ou ser roubado.

Se quer localizar um telemóvel Huawei, Samsung, Xiaomi, LG ou outra marca que use o sistema Android, então deve seguir todos os passos que lhe indicamos.

  • Passos para localizar telemóvel Android
  • 1. Inicie sessão no Android Device Manager na app Localizar o meu dispositivo da Google
  • 2. Deve bloquear o telemóvel (ou apagar os dados do teu dispositivo em caso de emergência)
  • 3. Se acha que tem o telemóvel perto de si, então active a opção Ring para reproduzir som
  • 4. Se o telemóvel foi roubado, deve ir à esquadra de Polícia mais próxima para prestar queixa.

Se aceder à página Find My Device da Google, a partir do seu computador, então estas são as opções que irá ver para encontrar o telemóvel.

find my device google

Como cada telemóvel Android está vinculado a uma conta Google - registado, na maioria das vezes, logo após a compra do smartphone - será fácil localizar o dispositivo com o Find My Device (conhecido também como Android Device Manager).

Deverá entrar com a sua conta de e-mail Google no Find My Device (Android Device Manager) e, quase automaticamente, é-lhe mostrada a última localização do seu smartphone. Para conseguir encontrar o telemóvel, deve ter a opção de localização ativada.

Dependendo do seu dispositivo, pode ativar a localização do telemóvel na opção Segurança e Localização (de um aparelho Xiaomi).

ativar localizacao telemovel

Entrando na funcionalidade Find My Device, conseguirá ver a localização do telemóvel seleccionado. Tratam-se de dados aproximados, que são mais precisos se tiver usado, pela última vez, uma ligação de internet fixa (Wi-Fi).

Para usar, sem problemas, o Find My Device para encontrar o telemóvel deve:

  1. Ter o telemóvel ligado
  2. Ter a sessão iniciada numa conta Google
  3. Estar conectado à Internet através de dados móveis ou Wi-Fi
  4. Estar visível no Google Play
  5. Ter a funcionalidade Localizar o meu dispositivo ativada

Em casos de emergência pode ainda apagar o conteúdo do Android, clicando numa das opções do Find My Device. Ir por esta via fará com sejam restabelecidos os dados de fábrica no telemóvel e sejam eliminadas todas as aplicações, fotografias e músicas.

Não se esqueça de que optar por apagar os dados do Android, no caso de ter o telemóvel roubado, não fará com que o conteúdo nos cartão SD (de memória) seja eliminado. Com esta opção ativada, não conseguirá localizar o seu smartphone.

Veja, resumidamente, como localizar um telemóvel Android com o vídeo oficial da Google.

 

Precisa de apoio para localizar o seu telemóvel? Damos todo o apoio de que precisa, sem qualquer compromisso.

Mais Informações

Como posso localizar um iPhone?

Caso seja vítima de um roubo ou perca o seu iPhone, a melhor forma de encontrar o seu dispositivo é através da aplicação Encontrar. Esta é a forma mais segura, eficaz e grátis para localizar o telemóvel iPhone.

Para qualquer modelo de iPhone, em primeiro lugar deve configurar a app Encontrar iPhone, iPad, iPod touch, Apple Watch e AirPods. Mostramos-lhe como fazer em modelos inferiores ao iOS 13.

app encontrar iphone
  • Configurar app Encontrar em Iphone com modelo inferior a iOS 13
  • 1. Aceda ao ecrã principal do iPhone
  • 2. Vá a Definições > iCloud
  • 3. Faça scroll para baixo e clique na app Encontrar iPhone
  • 4. Deslize para ativar a app e enviar a última localização do dispositivo.

No entanto, para que consiga localizar o telemóvel iPhone sem problemas, é necessário ativar os serviços de localização e partilhá-lo. Veja, de seguida, todos os passos para o fazer.

  • Abra as Definições do dispositivo
  • Clique em Privacidade, fazendo scroll no iPhone
  • Selecione os serviços de Localização e, de seguida, ative-os.
  • De seguida, clique em Encontrar iPhone.
  • Ative a partilha de localização do seu dispositivo.

Em caso de roubo do smartphone iPhone, é muito fácil encontrar o seu telemóvel. Os passos são quase iguais aos dispositivos Android:

  • Passos para localizar telemóvel iPhone
  • 1. Inicie sessão em iCloud.com para conseguir usar o Find My Device
  • 2. Selecione o dispositivo que está à procura para saber qual é a sua localização.
  • 3. Se está perto, toque na opção para emitir som.
  • 4. Se estiver longe, ative o modo Perdido para bloqueá-lo e apagar todo o seu conteúdo (que pode ser feito remotamente).
  • 5. Se o seu telemóvel foi roubado, deve fazer queixa na Polícia.

Na mesma página (iCloud), pode ativar o modo de Perdido: pode bloquear o telemóvel à distância com um código de 4 dígitos, mostrar uma mensagem personalizada (indicando onde pode devolver o iPhone) e registar a localização do dispositivo.

Tudo o que fizer no iCloud só se torna efetivo quando o telemóvel iPhone é ligado. Se o seu telemóvel foi roubado e estiver desconectado, estes passos que lhe mostrámos não vão ter efeito.

Veja, mais abaixo, um vídeo da Apple que lhe explica como pode localizar o seu iPhone.

 

Como encontrar o meu telemóvel Windows Phone?

Os telemóveis com o sistema Windows Phone têm um serviço idêntico ao que é utilizado para localizar Android, chamado Localizar Telemóvel.

Trata-se de um serviço gratuito que pode encontrar na secção "Meu Telefone" da página Windows Phone, que pode descarregar na loja digital oficial do Windows. É através deste serviço que pode localizar um Windows Phone, bloqueá-lo e apagar o seu conteúdo.

Para localizar um telemóvel com Windows Phone, inicie sessão com o seu Windows Live ID associado ao telefone (conta Hotmail ou Outlook). Passe pelo ícone de telemóvel, que está no menu superior direito, e clique em "Encontrar o meu telefone".

Irá aparecer-lhe um mapa com a localização do telemóvel Windows Phone com as opções Reproduzir Som, Bloquear e Apagar. Cada uma destas funcionalidades são iguais às do Find My Device da Google.

Em caso de dúvida para encontrar o seu telemóvel com Windows Phone, Android ou iPhone, entre em contacto com a nossa equipa. Ajudaremos com a maior brevidade possível.

Localizar o meu Telemóvel

Como bloquear um telemóvel roubado?

Um smartphone carrega muitos conteúdos da vida pessoal do consumidor: acesso às redes sociais (como o Whatsapp), às apps dos bancos, notas pessoais guardadas, etc.

Com a localização do seu telemóvel nas mãos, tem a opção de bloqueá-lo ou, num outro momento, apagar todo o seu conteúdo. Descubra como pode bloquear um telemóvel roubado, dependendo do sistema operativo que tem:

  • Como posso bloquear um telemóvel roubado
  • Com a app Find My Device para os telemóveis Android.
  • Com a app Encontrar nos aparelhos da Apple.
  • No website do Windows Phone, entrando em O meu telemóvel. Se clicar em Encontrar o meu telemóvel pode bloquear o telemóvel roubado.

Se o seu telemóvel foi roubado e ficar bloqueado, não será fácil descobrir a sua password e, assim, pouca ou nenhuma utilização vai ser dada ao aparelho.

Que apps para localizar o telemóvel posso usar?

Para além das aplicações mencionadas, existem inúmeras apps para localizar telemóveis roubados ou perdidos.

Estas apps, desenvolvidas por outras empresas ou consumidores particulares, são similares às dos sistemas operativos Android, Apple e Windows Phone. Algumas destas apps para localizar telemóvel permitem também apagar o conteúdo do cartão de memória, saber o número que liga, etc.

Outras apps para localizar o telemóvel
App Funcionalidades
Android Lost

Localização GPS

Ligar ou desligar remotamente

Tirar fotografias e gravar sons

Eliminar os conteúdos do telemóvel e do cartão SD

Registo das chamadas realizadas

Compatibilidade com telemóvel Android

Mobile Tracking

Registo da localização do telemóvel

Rastreio da localização

Pouco consumo de bateria

Compatibilidade com telemóvel Android

FoneHome

Rastreio de localização

Registo de localizações

Activação remota de sons

Registo de fotografias na(s) câmaras do(s) telemóvel(eis)

Compatível com telemóvel iPhone

McAfee Mobile Security

Bloqueio remoto

Registo de localizações

Alarme anti-roubo

Compatível com telemóveis Android e iPhone

Como pode ver, alguns dos serviços de localização de telemóvel requerem que tenha configurado o seu dispositivo logo depois da compra. Ter um telemóvel roubado é quase o mesmo que ter um bloco de notas, com acesso a contas pessoais, disponíveis.

A melhor forma de prevenir as consequências de ter um telemóvel roubado é, por exemplo, não deixar a sessão iniciada nas diversas aplicações que utiliza a partir do seu telemóvel: redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp, etc.) e também correio de e-mail.

Pode reportar o telemóvel perdido ou roubado e, na denúncia, fornecer o número de série (que encontrará na caixa original ou recibo de venda) à operadora de telecomunicações que tratará de anular o cartão SIM.

Se tem alguma dúvida sobre como é a melhor forma para encontrar o seu telemóvel, ligue-nos gratuitamente. Esclarecemos todas as dúvidas sobre este processo.

Mais Informações

Para além das apps para localizar o telemóvel, pode ainda saber mais sobre como ligar o telemóvel à TV e como desbloqueá-lo.

Perguntas Frequentes para Localizar um Telemóvel

A tarefa de encontrar um telemóvel não é fácil, especialmente se deixar o nervosismo tomar conta de si. Mostramos-lhe algumas das perguntas mais colocadas pelos nossos clientes.

Consigo localizar um telemóvel só pelo número?

Para conseguir localizar um telemóvel só pelo número deve ter uma das apps para encontrar smartphones instalado. Não é possível fazê-lo com as apps oficiais da Google, Apple ou Windows.

Como posso localizar o telemóvel de outra pessoa?

Para localizar o telemóvel de outra pessoa aconselhamos, em primeiro, a ligar para o seu número. Caso se encontre perto, o som ou vibração irá soar. Se não conseguir, aconselhamos a seguir todos os passos indicados no nosso artigo para cada sistema: Android, iOS ou Windows Phone.

Tenho o telemóvel desligado. Como posso localizá-lo?

Será difícil localizar o telemóvel se este se encontra desligado. Recomendamos ir à esquadra de Polícia mais próxima para apresentar queixa sobre o roubo do dispositivo e, caso tenha, o seguro do equipamento. Ligue-nos para o 211 451 227 se necessitar de informação adicional.

As apps para encontrar telemóveis são grátis?

As apps para localizar telemóvel para Android, iOS ou Windows Phone são grátis. Consulte os termos e condições de outras apps antes de as instalar no seu smartphone.

211 451 227
Te llamamos