Como Desbloquear Telemóvel: detalhes por operadora e todos os preços

desbloquear telemovel

Sabe que não paga por desbloquear o telemóvel se já não está no período de fidelização com a sua operadora? Ou se tiver comprado recentemente um telemóvel da MEO ou da NOS? Fique a conhecer como pode desbloquear o seu telemóvel, para que serve o IMEI e os passos para desbloquear o seu dispositivo por cada operadora.


Como posso desbloquear um telemóvel?

Com dúvidas para desbloquear o seu telemóvel?Podemos ajudá-lo e não pagará nada por isso.
Ligue-nos Grátis

Quantas vezes já quis mudar de operadora de telecomunicações para aderir a uma campanha imperdível, mas não conseguiu por ter o telemóvel bloqueado?

Desbloquear o telemóvel tem de ser feito pelos consumidores que querem contratar um novo pacote ou tarifário móvel. É essencial desbloquear o telemóvel se pedir para fazer a portabilidade do seu número.

O que antes era uma dor de cabeça para muitos clientes é agora mais simples. Graças ao Decreto-Lei n.º 56/2010 aprovado em agosto de 2010, tornou-se mais simples desbloquear um telemóvel no nosso país.

  • O mais importante que deve reter é que existe um limite de valor que pode ser cobrado ao cliente para desbloquear o telemóvel se ainda estiver no período de fidelização.

De acordo o decreto de lei, não lhe pode ser cobrado o valor de qualquer contrapartida pelo desbloqueio do telemóvel que seja maios alto do valor do equipamento, sem desconto, durante primeiros 6 meses (dentro do período de fidelização), após a aquisição.

Após estes 6 meses, o valor que pode ser cobrado desce para 80% do valor do equipamento à data de aquisição. Já no último ano de fidelização, a operadora só lhe pode cobrar um valor que pode ir até a 50% do valor do equipamento à data de aquisição para desbloquear o telemóvel.

Se já não estiver dentro do período de fidelização, então não pode ser cobrado qualquer valor ao cliente para desbloquear o seu telemóvel. Ao comprar o equipamento, o cliente deve ser informado pela operadora de telecomunicações sobre o estado de bloqueio, os preços e condições para desbloquear.

Antes de fazer a compra, o cliente deve ser avisado do preço do telemóvel desbloqueado e bloqueado. Mas em que situações é que o desbloqueio de um dispositivo móvel é gratuito?

Como posso desbloquear o meu telemóvel grátis?

Desbloquear um telemóvel é gratis em qualquer companhia de telecomunicações se você já não tiver dentro do período de fidelização de um pacote de serviços ou de tarifário de telemóvel adquirido. No entanto, sabemos que esta condição abrange poucos clientes.

Neste momento, apenas a operadora MEO e a NOS dão a possibilidade de desbloquear o telemóvel grátis. Mas só se aplicam a compras realizadas depois de uma data em específico.

Só é possível desbloquear o seu telemóvel grátis na MEO se tiver feito a compra depois de 16 de junho de 2016. Tanto telemóveis como equipamentos móveis (smartphones, tablets, pens ou routers sem fios) estão incluídos nas condições de desbloqueio gratuito. Os dispositivos mais antigos podem estar sujeitos a um custo.

Já na operadora NOS poderá desbloquear grátis o telemóvel que tem se o tiver adquirido após 15 de novembro de 2015. Esta é uma condição que se aplica a novos ou clientes já fidelizados com a operadora.

É com o IMEI que conseguirá fornecer as informações necessárias para começar o desbloquear o seu telemóvel, como lhe explicamos no capítulo seguinte.

O que é o IMEI? É importante para desbloquear um telemóvel?

O IMEI é a Identificação Internacional do Equipamento Móvel (do inglês Internacional Mobile Equipment Identity). É um número de identificação global e é único para cada equipamento. Para os telemóveis de qualquer operadora, existem 3 formas simples para ver o IMEI:

  • Marque o *#06# como se fosse realizar uma chamada e, de forma automática, obterá o IMEI do telemóvel.
  • Consulte na bateria do equipamento, no caso de não ser um telemóvel.
  • Veja a fatura de compra ou a embalagem do equipamento, caso ainda não tenha deitado nada disto para o lixo.

Ao preencher um formulário ou fazer um pedido por telefone para desbloquear o telemóvel, irá ter de fornecer o IMEI. É através deste número que a identificação dos dispositivos móveis é realizada correctamente.

Exploramos agora os detalhes para desbloquear o telemóvel por companhia. Damos-lhe a conhecer todos os detalhes para desbloquear um telemóvel MEO, Vodafone, NOS e também na NOWO.

Desbloquear o meu telemóvel: perguntas e respostas

Apesar de ser extremamente simples desbloquear o seu telemóvel, cada operadora de telecomunicações tem o seu próprio processo, as suas condições e os valores que cobra. Por exemplo, será cobrado se comprar um dispositivo móvel na Vodafone e assinar um contrato de fidelização e o mesmo já não acontece na NOS.

Queremos que tome atenção a estes detalhes antes de fazer a escolha. É importante saber se pode mudar de operadora a qualquer momento, não acha? Por isso, vamos dar-lhe a conhecer os preços cobrados para desbloquear um telemóvel Vodafone e as condições para não pagar nada pelo desbloqueio na MEO e na NOS.

Mostramos-lhe também porque é não é possível, ao nível técnico, desbloquear telemóveis NOWO. Por norma, os clientes desta operadora já têm equipamento desbloqueado, mas sabe porquê?

🤳 Como desbloquear um telemóvel da MEO?

É muito simples desbloquear um telemóvel MEO e o melhor de tudo é que não pagará nada por isso se estiver a comprar um equipamento novo. Todos os equipamentos podem ser desbloqueados gratuitamente na MEO: smartphones, tablets, pens, etc.

Não importa o canal pelo qual adquire o telemóvel MEO: pode ser em lojas da MEO, na loja online da MEO ou junto de parceiros e distribuidores oficiais. Em qualquer um destes canais, basta pedir fazer o pedido para ter o telemóvel MEO desbloqueado nas suas mãos.

Para desbloquear um telemóvel MEO num outro momento, após a compra, deve aceder à página oficial do website oficial da MEO e pedir o desbloqueio. Deve fazer o login no website para ficar automaticamente identificado e, ao realizar o pedido para Desbloquear o Telemóvel, deve preencher o IMEI e assim dar início ao processo.

O pedido para desbloquear o telemóvel MEO pode ser realizado no momento da compra ou em qualquer momento, na página dedicada a esse processo. Após o desbloqueio, nada muda nos aparelhos móveis.

Desbloquear um telemóvel MEO grátis tornou-se possível após 16 de junho de 2016 e, por isso, tem de ter uma especial atenção no caso do seu equipamento ser mais antigo. Pode ter de pagar um custo para desbloquear que está dependente da antiguidade do equipamento e da existência ou não de fidelização.

Desbloquear Telemóvel MEO

💶 Desbloquear um telemóvel Vodafone é grátis?

desbloquear telemovel vodafone

Desbloquear um telemóvel Vodafone não é grátis no caso de ainda estar no período de fidelização estipulado pelo Clube Viva. O desbloqueio de telemóveis na Vodafone segue o Decreto-Lei de 2010, em que foram estabelecidas taxas máximas de cobrança para o desbloqueio de equipamentos da operadora.

Os equipamentos adquiridos no Clube Viva têm um período de 18 meses de fidelização e, por isso, o IMEI só é disponibilizado gratuitamente no final desse tempo.

No caso de precisar de desbloquear um telemóvel Vodafone que tenha sido comprado no Clube Viva, então deve realizar as seguintes contas para calcular o custo de desbloqueio:

  • Nos primeiros 6 meses: PVP Bloqueado x 1,25 - Preço pago
  • Entre os 7 e 12 meses: (PVP Bloqueado x 1,25 - Preço pago) x 0,8
  • Entre o 13.º e 17.º mês: (PVP Bloqueado x 1,25 - Preço pago) x 0,5
  • Após 18.º mês: Grátis

Se já adquiriu o telemóvel da Vodafone desbloqueado, deve esperar também que chegue o final dos 18 meses de fidelização para não pagar absolutamente nada. No caso de querer realizar o desbloqueio do equipamento Vodafone antes do tempo obrigatório, então deve realizar o seguinte cálculo:

  • Nos primeiros 6 meses: PVP Desbloqueado/Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado x 1,25) - Preço pago

O desbloqueio de equipamentos da Vodafone só é possível fazer em dispositivos móveis, mesmo que sejam utilizados para a prestação de serviços fixos. Não se esqueça de que deve ter sempre fatura de compra do equipamento para desbloquear o telemóvel Vodafone.

Ficou com dúvidas para desbloquear telemóvel da Vodafone? A nossa equipa pode ajudá-lo com o processo e responder a todas as suas questões, de forma rápida e eficaz.

Desbloquear Telemóvel Vodafone

📱 Como posso desbloquear um telemóvel da NOS?

O processo para desbloquear um telemóvel NOS é igual a todos aos processos de desbloqueio de equipamentos de todas as operadoras: necessita de marcar o *#06# e realizar uma chamada, de forma a aparecer o IMEI automaticamente.

É possível desbloquear um telemóvel NOS no momento de compra, seja numa loja NOS ou num dos parceiros oficiais, ou depois. A escolha é sua. Não é obrigatório ativar o equipamento NOS ou introduzir o cartão NOS para realizar o desbloqueio do telemóvel NOS.

Com o pedido de desbloquear na NOS, realizado na página oficial da NOS, é necessário fornecer o IMEI para identificar o seu equipamento móvel.

Todos os telemóveis NOS adquiridos a partir de 15 de novembro de 2015 podem ser desbloqueados gratuitamente. Se tiver um modelo Nokia ou Microsoft, não é garantido que todos os códigos para desbloquear telemóvel NOS funcionem correctamente.

No caso de não conseguir realizar correctamente o desbloqueio de telemóvel NOS por 2 vezes seguidas, aconselhamos a dirigir-se a uma das lojas NOS.

Se comprou um equipamento da NOS antes de 15 de novembro de 2015 e quer fazer o desbloqueio, então deverá pagar um valor para desbloquear o telemóvel NOS. Os valores vão sempre depender de um único fator: se está a cumprir período de fidelização ou não com a NOS.

Pode conhecer um pouco mais sobre a operadora NOS ou tire todas as suas dúvidas para rapidamente desbloquear o seu telemóvel NOS:

📲 Os telemóveis NOWO estão desbloqueados?

É importante saber que a NOWO é uma operadora móvel virtual, isto é, utiliza a rede da MEO para fornecer os seus próprios tarifários de telemóvel. Significa que nenhum telemóvel está bloqueado para a rede NOWO.

O que acontece de forma recorrente, de acordo com as informações fornecidas pela nossa equipa de telecomunicações, é os clientes com telemóveis desbloqueado spedirem a mudança para o tarifário da NOWO. É técnicamente impossível ter telemóveis NOWO bloqueados.

Com um telemóvel barato e com os tarifários de telemóvel NOWO extremamente baratos, acreditamos que ficará bem servido em volume de comunicações (chamadas, SMS e dados móveis). Neste caso não é necessário desbloquear um telemóvel NOWO.

Saber sobre a NOWO

Posso aderir a qualquer tarifário ao desbloquear o telemóvel?

Com um telemóvel desbloqueado é possível aderir aos tarifários móveis de qualquer operadora, uma vez que o seu equipamento estará livre para funcionar correctamente com todas as redes.

São cada vez mais as campanhas lançadas pelas operadoras de telecomunicações, de forma a conseguirem mais clientes e terem mais quotas de acessos de internet fixa ou mesmo ao serviço de televisão por subscrição mais altas. Desbloquear um telemóvel é o primeiro passo para contratar o pacote de serviços mais económico e competitivo.

Desbloquear o seu telemóvel e ser menor de 25 anos é a solução perfeita para adquirir o melhor tarifário de telemóvel do mercado. Você é que decide entre a adesão à WTF, a Moche ou Yorn.

Neste momento, a Campanha da NOS "Juntos Temos Mais" faz com que os clientes já fidelizados com a NOS tenham o dobro das comunicações, tanto chamadas, SMS ou dados móveis. Com um telemóvel desbloqueado, conseguirá colocar um novo número no pacote NOS com extrema facilidade.

Pode ver, mais abaixo, alguns dos detalhes da campanha da NOS e o melhor de tudo é que pode aderir junto da nossa equipa de telecomunicações.

 

Apesar de algumas operadoras não desbloquearem telemóveis gratuitamente aos clientes que ainda cumprem períodos de fidelização, exceto a NOS e a MEO, ao realizar este passo poderá facilmente aderir a novas campanhas ou tarifários.

Tem alguma dúvida sobre o como desbloquear o seu telemóvel? Entre em contacto com a nossa equipa de especialistas e conheça ainda os tarifários móveis disponíveis no mercado. Assim será mais fácil aderir à operadora que quiser e começar a poupar na sua fatura.

211 451 227
Te llamamos