You are here

Qual o melhor tarifário de telemóvel com Internet?

Ter Internet apenas em casa já não é suficiente para a maioria dos clientes. Por isso, as operadoras oferecem pacotes completos com GB de Internet para o seu telemóvel. Saiba como contratar mais dados móveis ou dados móveis ilimitados para o seu telemóvel, qual o melhor tarifário de Internet para si e qual a velocidade de Internet do seu tarifário.

Caso tenha alguma dúvida sobre os seus dados móveis ou sobre a operadora que tem contratada, contacte-nos através do 211 451 227 e um dos nossos especialistas irá ajudar no que necessitar.

Internet + Fixo + Móvel
Comparar tarifas
NET + Fixo + Móvel + TV
Comparar tarifas

Artigos mais populares

Descubra qual a melhor tarifa de telemóvel para si, com chamadas ilimitadas, dados móveis, entre muitas outras coisas.Ofertas com móvel
Veja quais são os tarifários em Portugal que oferecem as melhores tarifas de dados móveis, para que navegue sempre que desejar, ao melhor preço.Ofertas de dados móveis
A cobertura móvel é uma das principais vantagens em navegar na Internet a alta velocidade, uma vez que em Portugal usamos em quase todo o território cobreturas 3G e 4G.Qual a cobertura do meu telemóvel?

Internet no Telemóvel

Para ter Internet no telemóvel é necessário contratar o serviço completo para telemóvel das operadoras: voz e mensagens. Isto é, a contratação de um tarifário de telecomunicações não serve apenas para o uso da Internet, mas também para fazer chamadas e enviar SMS. Desta maneira, existe uma tarifa mensal para todos os serviços, com as condições e limites estabelecidos aquando da contratação.

Quando se atinge o limite do uso da Internet, é possível continuar a utilizar o serviço, porém a velocidade diminui.

Dependendo do tarifário e da operadora de telecomunicações, quando se atinge o limite do uso da Internet, é possível continuar a utilizar o serviço, porém a velocidade de Internet diminui. No entanto, há sempre a possibilidade de obter mais dados para usar a Internet em alta velocidade após atingir o limite. É necessário apenas solicitar os dados adicionais e então efetuar um pagamento extra, que deverá ser cobrado na fatura mensal, ou debitado do saldo.

Qualquer cliente que tenha contratado os pacotes completos das operadoras pode ter Internet no Telemóvel, ou pode simplesmente solicitar o serviço de Telemóvel separadamente. Porém, a primeira opção costuma compensar e ser mais económica.

Dados móveis ilimitados

dados móveis no telemóvel

Apesar de que a maioria das operadoras oferecem dados móveis ilimitados, quando os clientes atingem um consumo imposto pela operadora, a Internet baixa a velocidade fazendo com que seja mais dificil aceder aos conteúdos online que deseja. Assim, deverá ter em conta tarifários com maior quantidade de dados móveis de Internet para o telemóvel.

Abaixo indicamos alguns tarifários de Internet para o seu telemóvel, bastante vantajosos, no entanto, caso tenha alguma dúvida, poderá contactar-nos através do 211 451 227, e um dos nossos especialistas irá acessorá-lo e indicar o melhor tarifário com dados móveis para si.

O que é 3G?

O 3G é uma tecnologia que permite a transmissão de dados por meio de redes móveis para os telemóveis, e são fornecidas pelas operadoras

O 3G é uma tecnologia que permite a transmissão de dados por meio de redes móveis para os telemóveis. Assim sendo, é preciso ter um bom sinal de cobertura para que o telemóvel receba os sinais e funcione bem.

O 3G, Terceira Geração dos padrões e tecnologias para telefonia móvel, permite que os operadores ofereçam serviços com alta qualidade aos seus clientes. Por exemplo, é graças à tecnologia 3G que a telefonia por voz funciona corretamente, sendo possível realizar a transmissão de dados a longas distâncias, e claro, assim é possível utilizar Internet nos telemóveis.

A transmissão de dados através do 3G tem uma velocidade média de 5 a 10 megabits por segundo, o que já garante um serviço de ótima qualidade.

O que é 4G?

O 4G (Quarta Geração das tecnologias para telefonia móvel), também é uma tecnologia que realiza a transmissão de dados, e é um tipo de conexão ainda mais avançado que o 3G. Pode funcionar em uma velocidade de até 100 megabits por segundo, o que resulta em um serviço com qualidade de ponta a ponta.

Isto é, a cobertura 4G permite uma utilização da Internet no Telemóvel de maneira mais estável e mais eficiente do que a tecnologia 3G. Por exemplo, o cliente que utiliza a tecnologia 4G, pode usar diversas aplicações sem sobrecarregar a rede e pode ver videos em alta definição.

Quantidade de dados e velocidade da Internet

...MB e GB, que significam, respetivamente, Megabytes e Gigabytes, e representam a quantidade de dados que se contrata.

Ao definir a velocidade da Internet, as operadoras utilizam a sigla Mbps, que quer dizer Megabits por segundo e quanto maior for este número, mais rápida será a velocidade de Internet.

O limite de tráfego é caracterizado por MB e GB (Megabytes ou Gigabytes).

Operadores com serviços para Telemóvel

Os operadores de telecomunicações de Portugal que oferecem serviços para telemóveis, além de televisão, Internet, telefone e banda larga móvel, são:

  • MEO
  • NOS
  • Vodafone
  • NOWO (não oferece banda larga móvel)

Como contratar tarifários de Internet no Telemóvel

Após realizar uma comparação dos tarifários das operadoras, para poder escolher a opção mais económica para si, pode solicitar a contratação dos serviços desejados de 3 maneiras:

  • Telefone: Entre em contacto com o telemarketing ou a Linha de Apoio ao Cliente da operadora escolhida
  • Porta a porta: Quando algum funcionário da operadora lhe bater a porta para apresentar os produtos e serviços, o cliente pode aproveitar para ouvir todas as tarifas e contratar aquela que mais gostar.
  • Loja: Dirija-se à loja mais próxima de si e solicite a contratação do pacote escolhido.

Pacotes e preços das operadoras

Verifique abaixo alguns dos pacotes oferecidos pelas operadoras, com as suas informações básicas e preços aproximados. Leve em conta que as condições podem ser alteradas periodicamente, além de serem diferentes de acordo com o tipo de rede. Isto é, podem existir diferenças nos contratos com serviços com conexão por Satélite, ADSL ou Fibra Ótica.